Arquitetura do Museu da Energia é um túnel no tempo em seu charme e decoração!

0
1198

Arquiteta Elaine Gonzalez viaja em 150 anos de história com obra arquitetônica de Ramos de Azevedo


A arquiteta Elaine Gonzalez trouxe hoje uma visão arquitetônica de uma linda obra, cartão-postal de SP: O Museu da Energia, no bairro Campos Elíseos.

É um palacete belíssimo construído entre 1890 e 1894. Seu dono foi Henrique Santos Dumont (irmão do inventor do avião). A obra serviu como internato feminino e sede da Sociedade Pestalozzi. Depois foi abrigo de famílias em situação de rua, até que passou por restauração, onde 2005 passou a ser sede do Museu da Energia.

É possível conhecer a história da expansão urbana e industrial de SP nos últimos 150 anos. Os eventos e atividades educativas falam sobre o tema da energia e seu futuro.

O acervo é uma viagem no tempo e, com certeza, você lembrará de itens que abrigaram as casas de avós ou parentes quando você era criança!

O responsável pela obra foi Ramos de Azevedo, arquiteto do Mercado Municipal, Theatro Municipal, Palácio das Indústrias, entre outros. O casarão apresenta amplo jardim, cujas varandas e seu piso de ladrilho são um charme a parte e nos convidam a apreciar todos os detalhes do gradil e entorno. Reparem em sua pintura decorativa interna trazendo o Art Nouveau, um show à parte!

Visite o Museu! Endereço: Alameda Nothmann, 184 – Campos Elísoes. De 3ª feira à sábado, das 10h às 17h.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.