Arquiteta Elaine Gonzalez dá dicas para reformar de maneira criativa um quarto pequeno

0
438

Elaine Gonzalez dá dicas para aproveitar ao máximo o espaço de um quarto pequeno na reforma


Reformar e decorar um quarto pequeno nem sempre é uma tarefa simples quando ser quer aproveitar o espaço ao máximo, pensando nisso a arquiteta Elaine Gonzalez dá dicas sobre como aproveitar o quarto com o melhor custo-benefício.

Ambientes pequenos pedem como premissa principal a organização e aproveitamento dos espaços, contar com gavetas sob a cama pode ajudar a guardar roupas de cama e cobertores, os armários com porta de correr evitam o espaço de abertura dos armários convencionais dando maior mobilidade.

Já a mesinha lateral, quando instalada na altura correta, pode funcionar como uma pequena bancada para estudos, o segredo está em apostar na multifuncionalidade dos móveis.

A iluminação precisa ser pensada para atender em qualquer hora do dia, caso você opte por um único ponto central, uma boa escolha seria um trilho com spots direcionáveis, assim, o armário, a cama e a bancada recebem incidência de luz adequada. Caso queira um toque diferenciado, instale um abajur ou arandela.

Na parte de decoração, use a criatividade em itens pessoas que tragam memórias afetivas, como fotos, desenhos das crianças emoldurados, frases ou trechos de músicas que façam sentido a você, isso dá um toque completamente único e simples ao mesmo tempo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.