22.2 C
São Paulo
sexta-feira, 27 maio, 2022
Mais

    Armas são furtadas de delegacia da Zona Sul

    Mais lidas

    Um escrivão foi conferir itens apreendidos no cofre e descobriu que 13 armas haviam sido furtadas. O cofre não foi arrombado e vandalizado, mas as armas foram retiradas com a chave do equipamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um suspeito já foi preso


    A 99° Delegacia de Polícia, localizada no bairro do Campo Grande, foi furtada: 13 armas (três pistolas e 10 revólveres) foram levadas do cofre da delegacia. O furto foi percebido pelo escrivão-chefe, no último dia 14 de setembro.

    Segundo o boletim de ocorrência realizado, as armas foram apreendidas entre 2016 e 2020. Como uma vistoria seria feita na delegacia, o escrivão foi ao cofre conferir os itens apreendidos mas encontrou o equipamento vazio.

    “As armas de fogo haviam sido periciadas, lacradas e estavam devidamente armazenadas em cofre apropriado, cuja chave é da guarda exclusiva do escrivão chefe”, informa o boletim de ocorrência. De acordo com o registro policial, o cofre fica na sala do escrivão e não tinha sido vandalizado e nem arrombado.

    Além das armas, foi furtado um livro com laudos periciais das armas apreendidas. O caso é acompanhado pela Polícia Civil e foi registrado como furto. Foi solicitada uma perícia para descobrir como o cofre foi aberto.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a investigação está sob sigilo por determinação da Justiça, sendo que a própria 99° DP é a responsável pela investigação.

    “Um suspeito foi preso e uma arma recuperada. A Corregedoria da Polícia Civil foi notificada sobre os fatos”, informou a Secretaria de Segurança Pública, que não disse se o suspeito é integrante da Polícia.

    No ano passado, 63 armas foram furtadas de delegacias no Estado de São Paulo, de acordo com a Polícia Civil. O que significa, uma arma furtada por semana.

    Já entre 2015 e 2019, cerca de 92 armas de fogo foram levadas das delegacias do Estado: 63 armas não especificadas, 17 revólveres, sete pistolas, quatro espingardas e um rifle.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas