Armas são furtadas de delegacia da Zona Sul

0
836

Um escrivão foi conferir itens apreendidos no cofre e descobriu que 13 armas haviam sido furtadas. O cofre não foi arrombado e vandalizado, mas as armas foram retiradas com a chave do equipamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um suspeito já foi preso


A 99° Delegacia de Polícia, localizada no bairro do Campo Grande, foi furtada: 13 armas (três pistolas e 10 revólveres) foram levadas do cofre da delegacia. O furto foi percebido pelo escrivão-chefe, no último dia 14 de setembro.

Segundo o boletim de ocorrência realizado, as armas foram apreendidas entre 2016 e 2020. Como uma vistoria seria feita na delegacia, o escrivão foi ao cofre conferir os itens apreendidos mas encontrou o equipamento vazio.

“As armas de fogo haviam sido periciadas, lacradas e estavam devidamente armazenadas em cofre apropriado, cuja chave é da guarda exclusiva do escrivão chefe”, informa o boletim de ocorrência. De acordo com o registro policial, o cofre fica na sala do escrivão e não tinha sido vandalizado e nem arrombado.

Além das armas, foi furtado um livro com laudos periciais das armas apreendidas. O caso é acompanhado pela Polícia Civil e foi registrado como furto. Foi solicitada uma perícia para descobrir como o cofre foi aberto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a investigação está sob sigilo por determinação da Justiça, sendo que a própria 99° DP é a responsável pela investigação.

“Um suspeito foi preso e uma arma recuperada. A Corregedoria da Polícia Civil foi notificada sobre os fatos”, informou a Secretaria de Segurança Pública, que não disse se o suspeito é integrante da Polícia.

No ano passado, 63 armas foram furtadas de delegacias no Estado de São Paulo, de acordo com a Polícia Civil. O que significa, uma arma furtada por semana.

Já entre 2015 e 2019, cerca de 92 armas de fogo foram levadas das delegacias do Estado: 63 armas não especificadas, 17 revólveres, sete pistolas, quatro espingardas e um rifle.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.