Aprovado projeto que possibilita prolongamento da Marginal Pinheiros

0
946

Amplamente defendida por Goulart e Rodrigo Goulart, intervenção trará mobilidade, valorização e investimento para a região


No último dia 20 de dezembro, foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei que permite a realização do prolongamento da margem direita da Marginal Pinheiros em oito quilômetros.

O vereador Rodrigo Goulart (PSD) foi um dos principais defensores da melhoria ao longo dos anos, sempre expondo a necessidade da intervenção e destinando emendas para a realização durante discussões de orçamentos anuais e planos de intervenções urbanas. 

As obras deverão custar R$ 850 milhões e percorrerão o trecho desde a Ponte Transamérica até a Ponte Vitorino Goulart, abrangendo áreas públicas nas margens do rio Jurubatuba e evitando a necessidade de desapropriações.

Essa é uma proposta trazida e debatida há mais de 20 anos, inicialmente pelo então vereador Antonio Goulart, através do projeto do Complexo Viário Jurubatuba, que resultou na construção da Ponte Vitorino Goulart, mas que originalmente contemplava o prolongamento da Marginal Pinheiros.

Agora, o projeto segue para a sanção do Prefeito Ricardo Nunes, responsável por dar andamento a esta obra e que vem mobilizando importantes esforços para viabilizar as transformações necessárias na cidade, em especial, na zona sul, região que conhece cada demanda.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.