Aprenda a fazer cupim na brasa daquele jeitinho que a carne desmancha no corte

0
2764

Mesmo que leve horas ao fogo, é super fácil de fazer e dá um sabor irresistível no paladar


Se você é fã de carne, certamente sabe o quão irresistível é aquele cupim na brasa desmanchando durante o corte não é? Agora você sabia que, mesmo que leve horas na churrasqueira, é super fácil de deixar a carne extremamente macia e suculenta? É o irresistível Cupim na Brasa que você vai aprender a fazer!

Vá ao açougue e ao comprar o cupim, peça ao açougueiro para limpar a carne para maior comodidade, mas caso você prefira, pode retirar aquela pele branca que fica em volta da carne, pois ela costumar endurecer e perder o gosto na brasa. Outra dica é procurar um pedaço bem gordinho, já que a gordura ajuda a manter o melhor sabor da carne.

Se você comprou um pedaço muito grande, corte ao meio, dessa forma a superfície não ficará queimada e nem o miolo ficará cru. Deixe para temperar no final, pegue a carne e deixe selar toda a superfície na brasa ainda sem o papel alumínio, depois que dar uma dourada, retire do fogo e passe manteiga por todo a carne, ou se preferir pode ser óleo também, só não indicamos azeite, pois o azeite costuma amargar se ficar muitas horas na brasa.

Após pincelar com bastante manteiga ou óleo, vem aí uma dica de ouro que é um divisor de águas no resultado final da carne: NÃO economize no papel alumínio, isso mesmo! Dê, no mínimo 8, até umas 13 voltas, para que seja muito bem cozido a ponto de desmanchar durante o corte!

Depois de embrulhar bem, levante a grelha da churrasqueira numa altura maior entre o fogo e a carne, a dica é colocar a mão embaixo da grelha numa altura em que comece a queimar a mão em 7 segundos. Ajustada a altura, agora deixe o cupim assando por 5 horas.

Vá colocando mais carvão, aos poucos, de 30 em 30 minutos, para manter uma temperatura constante da brasa.

Após essas 5 horas, confira para ver a suculência, se estiver macia a carne, a outra dica valiosa é deixar descansar fora do fogo por 10 minutos, e só depois começar a cortar e temperar, com sal, pimenta-do-reino ou da forma que preferir, dessa forma o cupim fica daquele jeitinho irresistível!

HARMONIZANDO COM CERVEJA DOUBLE IPA

Para uma refeição diferenciada, o cupim, por ser uma carne que demanda muito tempo no fogo e com teor gorduroso, harmoniza muito bem com cervejas com mais amargor ou pautado no aroma de lúpulo. Com isso, nossa sugestão fica em aromatizar o Cupim com cervejas Double IPA, então que tal aproveitar que vai comprar seu cupim e passar no mercado para buscar algumas garrafas da Cerveja Double IPA HBC 472 500 ml Hemmer ?! Hmm, essa cerveja possui um amarelo intenso com colarinho bem formado, e quanto mais se toma ela, mais se pede um pedaço de cupim na boca, é irresistível. Custa em torno dos R$ 16.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.