As mudanças do projeto piloto foram implementadas na última sexta-feira (15) e geraram muitas dúvidas e confusão aos motoristas e passageiros que chegavam e saíam do Aeroporto
As mudanças foram implementadas na última sexta-feira (15) e geraram muitas dúvidas e confusão aos motoristas e passageiros que chegavam e saíam do Aeroporto. “Nós ainda estamos tendo alguns problemas com relação aos aplicativos e a questão de alguns pontos de estrangulamento com relação a parte superior do Aeroporto”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.
Após uma reunião entre a Prefeitura, Infraero e representantes de aplicativos e taxistas ficou definido que “o piso inferior do aeroporto será usado exclusivamente para aplicativos e automóveis particulares pegarem passageiros que chegam a São Paulo. As vagas de táxi que ficavam neste local serão transferidas para o piso superior. A exceção será uma vaga para táxi acessível, que permanecerá no piso inferior para garantir o embarque de passageiros com deficiência em qualquer um dos pontos”.
Além disso, para que as mudanças não reflitam em trânsito no Corredor Norte-Sul, agentes da CET estarão no piso inferior para impedir a formação de filas longas de motoristas de aplicativos, o que pode interferir na saída de carros no túnel do Aeroporto.
O número de agentes da CET, do Departamento de Transporte Público e da SPTrans foi ampliado pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT). Nesta semana, os motoristas estão sendo orientados das mudanças, e recebem multas se cometerem infrações básicas, como formar fila dupla.
O número de taxistas vai passar de 1.000 para 1.250, uma forma de reduzir a espera de quem usa o serviço de táxi.
A SMT reforça que “o piso superior continuará reservado para táxis credenciados de todas as categorias (Comum, Luxo, Comum Rádio, Vermelho e Branco e Acessível) atenderem passageiros do Aeroporto de Congonhas. Quem estiver chegando de táxi ao aeroporto também terá de acessar o piso superior para desembarque em frente à área de check-in das companhias aéreas. Neste mesmo local, carros particulares e de aplicativos também deixarão os passageiros para o embarque nos aviões”.
1 COMENTÁRIO
Sou motorista de aplicativo faz uns 3 meses e tento ao máximo evitar de pegar e deixar passageiros no aeroporto…os funcionários da c.e.t. é do aeroporto foram extremamente a arrogantes e grosseiros na primeira viagem que fiz. Ameaças de multa e tudo mais…um lixo
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, você precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Sou motorista de aplicativo faz uns 3 meses e tento ao máximo evitar de pegar e deixar passageiros no aeroporto…os funcionários da c.e.t. é do aeroporto foram extremamente a arrogantes e grosseiros na primeira viagem que fiz. Ameaças de multa e tudo mais…um lixo