Ao longo da Avenida Jornalista Roberto Marinho já se tem resultados do Plano de Reorganização Urbana

0
280

Revitalização da via é um dos principais projetos da subprefeita Thamyris Nagell


Estamos chegando ao fim do primeiro trimestre de 2024 e nele completa-se um ano da gestão de Thamyris Nagell na Subprefeitura de Santo Amaro. Entre suas primeiras atividades como subprefeita, Thamyris apresentou um diagnóstico da situação em que se encontravam as margens e a extensão da Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Como ação dos seus primeiros dias de trabalho, Thamyris ressaltou os desafios e, o mais rápido possível, resolveu buscar os caminhos para iniciar os trabalhos, mesmo diante de um projeto intenso e denso, que necessitava passar por etapas em vista das melhorias e da recuperação de equipamentos, infraestruturas e a valorização do espaço público.

O Plano de Reorganização Urbana entrou em ação com eixos de atuação: segurança, aspectos sociais, interlocução com a economia e serviços locais, requalificação urbana e mobilidade, com orientação da gestão do Prefeito Ricardo Nunes.

“Visitei por dias a avenida Jornalista Roberto Marinho. Percorri de várias formas (de carro e a pé) ida e volta, cada lado da avenida que tem 3 km no nosso distrito. De dia e noite, para persistir e inovar com a zeladoria urbana na avenida. Já temos resultados e buscaremos mais avanços. Até que a renovação, a revitalização e ainda a reorganização, fiquem no modo satisfatório para todos nós”, afirmou Thamyris.

Desde o dia 18 de dezembro de 2023, o Plano de Reorganização Urbana na Avenida Jornalista Roberto Marinho conta com funcionários da zeladoria de segunda a sábado na varrição intensa, com recolhimentos de grandes e pequenos materiais descartados irregularmente no local.

Os caminhões da Ecosampa (empresa de limpeza urbana da Prefeitura de São Paulo) já recolheram 1.600 m³ de material, que em descritivo equivale a 4 torres de 12 andares aproximadamente. Os caminhões cheios têm como destino o aterro CDR Pedreira, Centro de Disposição de Resíduos S.A. Compondo, assim, efetivas ações de um conjunto para o desenvolvimento urbano, a saúde coletiva, e a conservação do meio ambiente.

A reordenação da Avenida Jornalista Roberto Marinho tem como objetivo eliminar os pontos considerados viciados, como o descarte irregular de materiais e o número de ocorrências de segurança urbana e de segurança pública.

Com isso, conta-se com o apoio do Departamento de Zeladoria Urbana da Secretaria Municipal de Subprefeituras, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar para as resoluções e encaminhamentos na cidade.

“Estamos juntamente com a subprefeitura na ação de zeladoria na Avenida Jornalista Roberto Marinho procurando deixar ela em condições para a população de São Paulo e do Campo Belo da melhor forma possível”, apoiou o Inspetor Clóvis da GCM.

A Avenida Jornalista Roberto Marinho reúne outro fator social em total atenção no momento do Plano Urbanístico — Reorganização Urbana da Prefeitura de São Paulo. É uma via que necessita de atenção para o acolhimento da população de vulnerabilidade social.

Desta forma, são previamente colocadas em práticas as ações intersecretariais que envolvem: SMDAS, SMS e SMDHC que atuam com os procedimentos de oferecimento de serviços e assistência à população.

Está previsto para os próximos dias uma agenda de visitas da Subprefeita Thamyris Nagell, junto com a equipe de Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU SUB/AS) aos moradores, comércios e prestadores de serviços próximos da Avenida.

A Reorganização Urbana no seu eixo “Aspectos Sociais” em prol de mobilidade para todos e a interlocução com a economia e serviços locais são ativadas por iniciativas que envolvem o poder público em parcerias inovadoras.

Assim, a economia circular ao longo da via, junto com projetos que visam fortalecer os vínculos comunitários, contribuirá com uma Avenida Jornalista Roberto Marinho “cem por cento” revitalizada e com a marca da gestão da Subprefeita Thamyris Nagell, que diz: “Santo Amaro que não Para! e o trabalho não vai parar na Jornalista Roberto Marinho”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.