Alunos de ensino infantil do CEI Baroneza de Limeira têm aulas de golfe

0
648

Programa Golfe Nota 10 é uma parceria com a Federação Paulista de Golfe


A creche CEI Baroneza de Limeira, conveniada à Prefeitura de São Paulo, oferece aulas de golfe para crianças de 5 e 6 anos, por meio de uma parceria com a Federação Paulista de Golfe. O projeto Golfe Nota 10 foi iniciado em 2007 e ensina, de forma lúdica, a teoria e prática do esporte originado na Escócia no século 15.

“No começo, o foco das aulas era encontrar novos talentos para o esporte e proporcionar oportunidades para crianças de diversas escolas do Estado de São Paulo tornarem-se jogadores de golfe”, explica a professora de golfe Thaís Gomes ao Expresso São Paulo.

“As atividades não têm mais o objetivo de identificar talentos no esporte, mas sim de apresentá-lo, servindo como um meio para ensinar valores encontrados no golfe, além, é claro, de permitir que as crianças pratiquem um esporte.”

As aulas são oferecidas para crianças de todas as turmas do Ensino Infantil 2, abrangendo idades entre 5 e 6 anos. O projeto é dividido em duas etapas. Na primeira, um campo inflável é montado nas instalações da creche, onde grupos de 24 alunos por sessão participam, aprendendo os fundamentos iniciais do jogo, incluindo postura e manipulação do taco. São realizadas cinco aulas durante esse período. Na etapa seguinte, as crianças iniciam suas visitas ao campo, porém agora em grupos menores, com oito crianças de cada vez.

“Um dia por semana, os alunos participam das aulas no clube, onde aprendem a jogar golfe e absorvem os valores que este esporte ensina durante todo o processo de ensino-aprendizagem, tais como honestidade, disciplina e resiliência”, destaca Thaís.

Segundo a professora, a concentração é uma das principais habilidades que o esporte desenvolve. Mesmo sendo uma idade em que as crianças tendem a ter maior déficit de atenção, elas conseguem executar bem os exercícios, resultando em um aumento nos níveis de atenção dos estudantes.

“Como projeto acontece há muitos anos na escola, as crianças aguardam ansiosamente chegar ao Ensino Infantil II para participar. Sempre que temos a oportunidade de interagir com os pais dos alunos que frequentam as aulas, ouvimos relatos de que as crianças adoram as aulas de golfe e mal podem esperar pela próxima. Isso é incrível!”, conclui a professora.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.