Alunas do curso de Modelagem de Negócios recebem certificado

0
91

Iniciativa busca estruturar pequenos negócios e é obrigatória para todos que queiram expor nas feiras do Mãos e Mentes Paulistanas

Na terça-feira (27), aconteceu a entrega dos certificados para as alunas do curso de qualificação empreendedora para artesãos, o Modelagem de Negócios e Planejamento de Coleção. O curso é obrigatório para todos aqueles que desejam integrar e expor em feiras do Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa que busca desenvolver o setor de artesanato da cidade.

A modalidade do curso foi oferecida pela TEIA Mulher de Santo Amaro, um espaço de coworking da prefeitura que está instalado dentro do Centro de Cidadania da Mulher, sendo de uso exclusivo delas.

O curso tem o objetivo de ensinar as artesãs como estruturar o negócio e se legalizar. Nas aulas, as alunas têm a oportunidade de aprender sobre desenvolvimento de coleção, base do negócio, valor dos produtos, benefícios de adesão do MEI (cadastro do Microempreendedor Individual que dá acesso a um CNPJ) e muito mais.

A cerimônia de entrega aconteceu em uma tarde animada, com direito a toda a turma, que esteve nesta edição do curso, com a presença da equipe TEIA e do diretor da ADE Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), Carlos Alberto. Junto do certificado, veio junto a carteirinha para a participação nas feiras. No evento, algumas alunas foram convidadas a compartilhar suas experiências sobre o curso e todo apoio que receberam da equipe da TEIA e do Centro de Cidadania da Mulher.

Uma das falas foi da dona Georgina Maria Alacok Alvi que contou como o curso lhe deu muito mais do que conhecimentos de empreendedorismo. “Entrei aqui uma pessoa e saí outra. Eu era muito tímida e ficava muito acanhada. Não sabia vender, muitas vezes vendia bem baratinho só para me livrar do produto. Então elas me ensinaram a vender. Desde o primeiro dia, minha autoestima melhorou muito. Me ensinaram a vender na internet, me colocaram para gravar vídeo. Eu não tinha um foco no trabalho, agora eu sei que tenho que focar em um nicho, me especializar”, conta.

O diretor da Ade Sampa complementa, “este projeto é muito importante para ajudar os artesãos, a gente viu o depoimento aqui da senhora, de que estava meio depressiva. Participar deste curso aqui com mais de 40 pessoas e levantar a autoestima, mostra para elas que elas têm potencial de produzir e vender o seu negócio. É muito mais do que uma capacitação profissional”.


 SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.