Afromix leva qualidade de vida e alegria gratuitamente por meio da dança

1
583

O projeto visa integrar pessoas de várias idades através de atividades estimulantes

De uns tempos pra cá, a atividade física deixou de se tornar luxo, hobbie ou vaidade e passou a ser necessidade, sendo recomendada especialmente pelos médicos. A atividade física em alguns casos é o melhor remédio para evitar e combater os males da atualidade, como estresse, fadiga, depressão, etc.

Pensando nisso, Mestre Tico desenvolveu e criou algo novo e diferente, onde as pessoas, além de praticarem o exercício físico,  também sentissem alegria e bem-estar. Foi então criada a Afromix A Dança Completa! Estima-se que mais de 10 mil pessoas fazem parte do projeto, não só no Brasil.

“O Afromix tem projetos em vários pontos de São Paulo, no interior, no Brasil, especialmente em Minas Gerais, onde é bastante forte, e até mesmo fora do país, como no Chile. Atendemos gratuitamente em praças, associações e academias’, contou Márcia Valesca, professora do Afromix.

Buscando sempre a qualidade de vida e a alegria, o projeto tem poderoso fator social e também de bem-estar, como conta a professora Márcia: “Temos vários relatos de pessoas que saíram da depressão por estarem aqui compartilhando esse momento de integração social”.

Jailton da Cruz, morador da Vila Natal, zona sul de São Paulo, é um dos milhares de participantes do Afromix, e relata: “Eu sofri um espancamento em 2000, e em 2004, após ter alta da fisioterapia, passei por uma praça e vi o Afromix. Pra mim foi uma vitória ter entrado no projeto, minha recuperação veio com muita força de vontade. Agradeço primeiro a Deus, em segundo lugar à minha própria força de vontade, e ao projeto, a professora Márcia e o realizador Mestre Tico”.

O Afromix também é capaz de fazer com que pessoas saiam da rotina exaustiva do dia a dia de uma dona de casa, por exemplo, como Fernanda, moradora do Jardim 7 de Setembro: “Estou há três anos no Afromix, que pra mim é saúde e é vida. Eu era muito sedentária, ficava em casa cuidando dos afazeres e da família. Agora estou no Afromix a semana inteira, e treinando também, pra mim é tudo de bom.”.

Para contato do Afromix: Whatsapp: 11-998013470 | Instagram: @‌mestreticoafromix


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Olá
    Gostaria muito de participar da dança afromix.
    Vcs poderiam por gentileza me enviar endereços que tem esta dança?
    Fico no Aguardo
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.