Aeroporto de Congonhas é o local que mais recebe multas em toda a capital

0
1149

Cerca de 8.256 multas foram registradas, o que representa um aumento de 13% em comparação com o mesmo período em 2017

 

Em toda a capital paulista, o Aeroporto de Congonhas, em Moema, é o local onde os agentes da CET mais aplicaram multas manuais nos nove primeiros meses de 2018. No total foram 8.256 multas, o que representa um aumento de 13% em comparação com o mesmo período em 2017.
Motoristas que estacionam afastados da guia da calçada foram mais de 4 mil (média de 17 por dia) e a infração mais comum é estacionar em local proibido, como na faixa de pedestres.
No período de janeiro a setembro do ano passado, foram aplicadas 8.107.159 multas em toda a cidade. Esse número é 21,3% menor do que o registrado em 2017, que foi de 10.291.501. Cerca de 77% das multas são aplicadas pela fiscalização eletrônica e 23%, como no Aeroporto, são aplicadas pelos agentes, conhecidos como marronzinhos.
No ano passado, a CET reforçou o número de agentes no Aeroporto com uma operação especial para a criação de uma faixa exclusiva, das 6h às 20h, para embarque e desembarque.
De acordo com a CET, “a fiscalização irá agir para coibir estacionamentos irregulares e paradas em fila dupla, além de operar na fluidez dos carros no local, evitando congestionamentos nas vias adjacentes ao aeroporto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.