Escritura valoriza o imóvel em até 30% e permite ao proprietário vendê-lo ou deixá-lo como herança
Na última terça-feira (23), o Presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP), João Cury, e o ex-deputado federal Antonio Goulart, junto com outras autoridades, estiveram no Conjunto IV Centenário, no Jardim Lallo, para entregar as escrituras de 200 casas.
João Cury relembrou que este foi seu primeiro compromisso ao chegar à presidência da companhia:
“Em março de 2023, juntamente com o prefeito Ricardo Nunes, assumimos um compromisso com a comunidade. Agora, retornamos para cumprir a promessa e entregar as escrituras para essas famílias, garantindo assim segurança jurídica e reconhecimento legal da propriedade. O programa Escritura COHAB registra em cartório e assegura a escritura gratuitamente para os moradores que já quitaram todas as parcelas de seu imóvel”, explicou Cury.
Antonio Goulart, ex-deputado e pai do vereador Rodrigo Goulart (PSD), representou seu filho no evento. João Cury reconheceu a participação do vereador desde o início do pleito, auxiliando na coleta de documentos, conversando e tirando dúvidas das famílias sobre o processo de regularização contratual das 200 casas.
A escritura definitiva valoriza um imóvel em até 30%, além de garantir liberdade de uso, permitindo ao proprietário vendê-lo ou deixá-lo como herança. Durante o evento, foram entregues 46 escrituras registradas aos moradores do conjunto. Uma equipe da Cohab permanecerá na região para revisar a documentação dos demais e concluir a entrega das 154 escrituras restantes.
Sobre o Conjunto
O Conjunto IV Centenário, localizado no distrito do Grajaú, Zona Sul, foi concluído no início da década de 1990 pelo extinto Fundo de Atendimento à População Moradora em Habitação Subnormal (FUNAPS). É composto por 200 casas construídas por meio de mutirão e 266 apartamentos, já sob responsabilidade da Cohab.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br