Festa do Trabalhador na praça do Myrna é exemplo dechamariz cultural na zona sul

0
536

Apoiado pelo Vereador Marcelo Messias, tradicional evento traz shows, brinquedos e feira de artesanato em dia comemorativo aos trabalhadores

Por Gustavo da Hora

Um verdadeiro sucesso! Essa é provavelmente a melhor definição possível da Festa do Trabalhador realizada no Jardim Myrna, no extremo sul da cidade. O evento, que tem o apoio do Vereador Marcelo Messias desde 2022, ocorre na praça do histórico bairro, e a cada ano tem sido um maior atrativo cultural para a região.

O evento também contou com diversas ações sociais, como cortes de cabelo e limpeza facial feitas pelo Instituto Mix Cidade Dutra, responsável também por pinturas faciais na criançada, além do atendimento odontológico para toda a comunidade presente, oferecido pelo IDR (Instituto Dentistas na Rua). Ademais das ações sociais, atrações diversas também marcaram presença, como os shows da Banda Sampa Crew, Buzão do Forró, e muitas outras, além de brinquedos infláveis para as crianças.

Celebrações culturais como estas justificam seu acontecimento a partir do reflexo que tem em sua população, afinal de contas, o tipo mais conhecido de jornada trabalhista é de 44 horas semanais no registro CLT, divididos em 5 dias trabalhados na semana e dois dias de folga aos finais de semana, isso levando em consideração somente esta divisão trabalhista entre as inúmeras e muitas vezes não justas jornadas de trabalho. O dia do trabalhador, portanto, mais do que justifica o seu acontecimento, ainda mais em vista da importância que
lhe é dado.
Um dia com a família, para curtir uma boa música, para aproveitar com os filhos e conhecer o artesanato de outros trabalhadores da região na tradicional feirinha do evento, e um dia para conhecer também os políticos responsáveis pela realização e pelo cuidado da região. No caso da zona sul e da festa do Jardim Myrna, os dois nomes de fundamental importância são o do Vereador-Dentista Marcelo Messias, e do Prefeito Ricardo Nunes.

Marcelo Messias, conhecido por toda a região por sua idoneidade profissional desde os seus consultórios odontológicos na zona sul, até seu eficaz trabalho na Câmara Municipal de São Paulo, ressaltou em seu discurso a sua satisfação e alegria por poder estar fazendo acontecer um evento que acima de tudo reconhece e festeja o trabalhador paulistano, essencial para o desenvolvimento de uma São Paulo melhor.

Já o sempre animado Prefeito Ricardo Nunes, também natural da região sul da cidade, realizou a contagem para o início do show de Frank Aguiar, famoso pelo ‘show mais dançante do Brasil’, como próprio descreve. O Prefeito recebeu ainda o tradicional chapéu do cantor, por gratidão ao trabalho realizado na prefeitura da cidade, o qual Nunes respondeu se dizendo “honrado e lisonjeado”, e em retribuição pelo carinho da população paulistana presente, retribuiu o presente recebido jogando o chapéu para o público,simbolicamente como mais um presente aos merecedores trabalhadores da cidade, os quais Nunes mais uma vez agradeceu “por sempre acreditarem no trabalho desenvolvido”.

O evento foi, por mais um ano, sucesso de público. Com gratuidade e oferecendo diversas ações para a população da região, Messias exemplifica a importância da realização de eventos culturais por toda São Paulo. “Padrinho” de diversos como este, principalmente na zona sul, onde nasceu e cresceu, o apoio do parlamentar à tradicional ‘cultura para todos’ é um exemplo a ser seguido.

O evento ocorreu das 10h00 às 22h00, e ocorreu de forma organizada e sem contratempos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.