Transformação é reflexo da evolução do mix de lojas e fortalecimento como referência em lazer, gastronomia e conveniência no país
O SP Market, localizado na zona sul de São Paulo, celebra 29 anos com a implementação de melhorias que solidificam ainda mais sua posição como um dos principais destinos de entretenimento, gastronomia e conveniência na capital paulista. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 86 mil metros quadrados, o empreendimento se destaca entre os maiores e mais relevantes shoppings do Brasil, abrigando mais de 250 lojas em pleno funcionamento.
Essa celebração é fruto de um período de ascensão, evidenciado pela revitalização da fachada e aumento do mix de operações, iniciativas de um ambicioso projeto de modernização e reposicionamento de mercado que, segundo o superintendente Luis Garcia, marcam o início de uma nova fase tanto em termos comerciais quanto administrativos.
A nova fachada, que será oficialmente inaugurada em 5 de dezembro, apresenta mudanças arquitetônicas e paisagísticas, conferindo ao shopping uma atmosfera mais moderna, complementando as melhorias internas já realizadas. Também, atento ao novo comportamento do consumidor, o empreendimento começa a passar por uma transformação estratégica, ao introduzir um novo mix de produtos e serviços, reforçando o compromisso de oferecer uma experiência completa aos quase 1 milhão de visitantes mensais. “Buscamos expandir o negócio e oferecer diferenciais em serviços, entretenimento e gastronomia em um único local. Nosso objetivo vai além do consumo”, destaca Garcia.
Esse novo posicionamento já se reflete em números impressionantes, com a adição de mais de 20 novas operações somente este ano, incluindo nomes como o restaurante Pecorino, Nike, FanLab, Criamigos, Palmeiras Store, a loja Natura e o Cartório de Santo Amaro, que recentemente assinou contrato e se junta ao empreendimento até janeiro de 2024. “Essas novas operações fortalecem ainda mais a posição do shopping como referência não apenas em compras, mas também em entretenimento, com a presença de atrações como Parque da Mônica, Hello Park, House Of Choices, 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D e diversos restaurantes renomados”, completa o superintendente. Luis Garcia também comemora a taxa de vacância mínima, que está em apenas 2.8%, abaixo da média de 5,6% dos shoppings brasileiros, conforme o Censo Abrasce 2022.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br