Entidades que participaram ou contribuíram com ação ‘Calçadas Brincantes’ recebem homenagem na Câmara Municipal

0
377

Projeto de pinturas de calçadas criada pela ONG Alquimia, próximo ao Aeroporto de Congonhas, se espalhou por toda a cidade


A cidade de São Paulo foi tomada por um evento lúdico que reuniu grande número de crianças, adultos, educadores e de populares que aderiram ao projeto Calçadas Brincantes, realizado no dia 28 de outubro em vários pontos da Capital, em cidades como Contagem e Itabira (MG) e em Feira de Santana (BA), transformando as calçadas em espaços de lazer, decoração e de arte em geral.

Em reconhecimento ao empenho e dedicação de todos os participantes e organizadores do evento, a vereadora Janaína Lima (MDB), apoiadora do Calçadas Brincantes, homenageou os participantes em evento na Câmara Municipal na quarta-feira (22), destinando uma Menção Honrosa àqueles que, com suas ações, tornaram as cidades mais alegres, mais inclusivas e mais brincante.

O evento que reuniu centenas de participantes na Câmara Municipal de São Paulo, com representantes das Secretarias de Educação, Direitos Humanos e Cidadania e da Pwssoa com Deficiência, subprefeitos e lideranças locais. Foram homenageadas: Escola AE Carvalho; Escolas Espaço Pensar e Espaço Lúdico; a ONG Alquimia; Green Kids School; Carandá Educação; Centro Social Santo Estevão e Escola Berçário Vital. Também as empresas parceiras: Instituto Olinto Marques de Paulo; Lellolab; Jornal da Gente; MC Tintas Moema; MC Tintas Leopoldina; MC Tintas Pompeia; Ao Mundo das Tintas; Gráfica Mirage; NG Tintas; Grupo Sul News e Gráfica Qualquer Hora.

Segundo Lucy De Miguel, idealizadora do Projeto, o Calçadas Brincantes 2023 foi implantado em mais de 500 calçadas. O resultado provocou entusiasmo no público e a representante da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania propôs a realização das calçadas Brincantes também nos 52 Conselhos Tutelares na cidade.

O projeto Calçadas Brincantes é uma iniciativa do Instituto Noa e do Programa Escolas do Bem, com o apoio da vereadora Janaína Lima (MDB), e busca transformar os bairros em espaços estimulantes para as crianças, proporcionando diversão, jogos e brincadeiras de forma segura, principalmente em locais próximos ou no entorno das escolas.

Presente na homenagem, Guida Aok, da ONG Alquimia relembra como surgiu essa ideia. “A 1ª edição do projeto calçadas brincantes foi a ONG alquimia que fez, fizemos um projeto através de uma conversa com as crianças, e partiu deles a ideia. A ideia foi bem recebida que as Escolas do Bem resolveram levar esse projeto para todas as outras escolas”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.