De café com limão a degustação às cegas, veja como Café do Ponto se reafirmou como um dos gigantes do Café no Brasil
Finalizando o especial do Dia Mundial do Café no Café do Ponto da Adolfo Pinheiro, a equipe do Grupo Sul News foi recepcionada pelo dono da franquia Fábio, presente no mesmo endereço há 25 anos, sendo uma Cafeteria de tradição em Santo Amaro, junto com o consultor Jackson Valentin, que explicou como é o processo de determinar os tipos de cafés.
“O café possui uma certificação específica emitida por uma associação. Então temos os cafés Extra-Forte, o mais comum no mercado, com nota 5 de 10. Já as notas 6 e 7 classificados como Superior, sendo um bom café; Notas 8 e 9 são classificados com Gourmet e a Nota 10 é o Café Especial, sendo um critério bem rigoroso”, explicou Jackson.
O Café do Ponto está com um especial para o ‘Mês do Café’ com três tipos de cafés edição limitada, trazendo combinações de grãos do Sul de Minas com Chantilly; Grãos do Cerrado Mineiro com Limão Siciliano e Regional de Mogiana com Licor de Amaretto.
“O de limão dá uma acidez diferente no café. Nunca esperava tomar um café com limão. Deixar o limão ‘marinando’ no café por um tempo antes de tomar enaltece o sabor do limão, dando um gosto diferente nessa mistura”, explicou o jornalista.
Fábio e Jackson fizeram uma rodada de degustação às cegas. Primeiro o Fábio trouxe um café e pediu a equipe do Grupo Sul News para descrever as sensações. Após tomar, Fábio disse que era o Café Descafeinado.
Em outra degustação, o Grupo Sul News foi surpreendido com um café feito com grãos da região de Mogiana. “Ele tem um sabor intenso e doçura natural. Mas o que mais marcou foi que o gosto ainda fica no fundo da língua por alguns segundos, marcando o sabor do café de uma maneira que nenhum outro café experimentado na semana especial do café pelo Grupo Sul News proporcionou”, finalizou após degustar.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br