LATAM abre vagas em Congonhas para manutenção aeronáutica com foco na Diversidade e Inclusão

0
1992

Processo seletivo com inscrições abertas até dia 3 busca incluir Pessoas com Deficiência entre os talentos do seu centro de manutenção na capital paulista


A LATAM acaba de abrir 10 vagas de auxiliar técnico no seu centro de manutenção instalado no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. O processo seletivo com foco em Diversidade e Inclusão é exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD) e as inscrições podem ser realizadas até dia 3 por meio do site www.vagas.com.br/v2511287. Para participar, é necessário ter o Ensino Médio Completo, disponibilidade para trabalhar em regime de escala e interesse em desenvolver uma carreira profissional na área de manutenção de aeronaves.

Os contratados exercerão a função de auxiliar técnico de manutenção de aeronaves da LATAM no aeroporto de Congonhas com a responsabilidade de dar suporte aos mecânicos de oficinas e hangares. O pacote de benefícios da LATAM para os selecionados conta com o programa de formação profissional, que oferecerá ao selecionado a possibilidade de realizar o curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica com bolsa de estudos de 90%; assistência médica e odontológica; auxílio academia; consignado; seguro de vida;
Gympass; vale-alimentação; vale-refeição e vale-transporte.

“A LATAM tem compromisso com a inclusão e a área de manutenção é um dos pólos para a promoção de um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e produtivo. Temos investido não somente em processos seletivos afirmativos, mas também em ferramentas e processos que favorecem o desenvolvimento de oportunidades de carreira para grupos historicamente pouco representados no setor aéreo”, afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil.

A LATAM tem trabalhado em diversas frentes para se tornar mais diversa e inclusiva. Em 2022, por exemplo, investiu em capacitação para sensibilização de todos os colaboradores sobre o tema diversidade, implantação de processos seletivos inovadores e, finalmente, na definição de seus compromissos de Diversidade e Inclusão. Como resultado, em 2022, as mulheres representaram mais de 60% dos executivos contratados pela LATAM no Brasil.

Em 2022, a LATAM também passou a dar prioridade à inclusão de pessoas LGBTQIAP+, mulheres, profissionais com deficiência e negros em todos os seus processos seletivos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.