Artistas, festivais, feiras e mostras de música podem se inscrever para participar da 9ª edição do MIA
O MIA – Festival de Música Instrumental, está com as inscrições abertas para a edição 2023. A manifestação de interesse está aberta a artistas instrumentistas e festivais, feiras e mostras de música de municípios paulistas do interior, do litoral e da região metropolitana (com exceção da capital) que buscam participar do festival, podem realizar o cadastro até o dia 12 de março por meio do formulário de Manifestação de Interesse:
OFICINAS CULTURAIS – MIA – FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL – MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA A EDIÇÃO 2023
O MIA busca promover a troca entre diferentes ideias, geografias, gerações e estilos musicais por meio de conversas, shows e intervenções artísticas nas praças e espaços culturais de Araçatuba. Os convidados do festival contam com um reportório musical que percorre jazz, erudito, popular, eletrônico, experimental e improvisação livre.
O Festival de Música Instrumental acontece desde 2015 no interior paulista e já contou com a participação de talentos como: Tom Zé, João Donato, Toninho Horta, Yamandu Costa, Mariá Portugal, Black Mantra, Arrigo Barnabé, Badi Assad, Hamilton de Holanda, entre outros.
O 9° MIA faz parte de Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que é gerenciado pela Poiesis. Em 2023, a parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, continua sendo palco para artistas locais e de renome nacional, este ano as datas já estão definidas para os dias 21 e 27 de agosto.
SOBRE O PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS
Como uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo desde 1986, e gerenciado pela POIESIS — Organização Social de Cultura, o Programa Oficinas Culturais promove formação e vivência à população no campo da cultura.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis — Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br