Idealizadora do evento, a Faculdade Rudolf Steiner, na zona sul de São Paulo, disponibiliza 100 vagas. Inscrições online por este link
A Faculdade Rudolf Steiner realiza neste sábado, 19 de novembro, uma roda de conversa gratuita com o tema “o sequestro da independência e seus efeitos na cultura escolar brasileira”. O encontro acontece das 9h às 12h, em seu campus, na Rua Job Lane, 900, no Alto da Boa Vista, zona sul da Capital paulista.
O bate-papo será conduzido pela antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, também professora titular no Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo (USP) e da Global Scholar, na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. A especialista é uma das autoras do livro “O sequestro da Independência — Uma história da construção do mito do Sete de Setembro” e considerada uma autoridade no assunto.
A diretora da Faculdade Rudolf Steiner, Melanie Mangels Guerra, explica que a roda de conversa tem o objetivo de despertar um novo olhar e reflexões sobre as narrativas perpetuadas ao longo dos anos sobre a história do país.
“Trata-se de uma possibilidade de ressignificar a história da independência do Brasil, conforme contada para a maioria de nós, vista sob uma vertente eurocêntrica e branca. Talvez o conhecimento de outros aspectos sobre a independência possa ampliar o conhecimento e compreensão do seu significado para o nosso tempo”, esclarece a educadora.
O evento é aberto para a comunidade e tem 100 vagas disponíveis. Inscrições podem ser feitas por meio do link (https://forms2.gennera.com.br/public/#!/responses/03a9e639f7bd1508dbfdef66136bad2e948a6961) de forma gratuita.
Sobre a Faculdade
Reconhecida pelo curso de Pedagogia aprovado com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Rudolf Steiner prepara educadores com as habilidades necessárias para trabalhar em diferentes frentes do ambiente escolar e de ensino em empresas, sistema prisional e hospitalar, de forma integrada e humanizada. Na pós-graduação, forma especialistas na Pedagogia Waldorf aptos para as áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Artes, Educação Musical, entre outros segmentos.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br