O evento contou com diversas mensagens de motivação, empatia e respeito
Foi realizada a formatura das alunas das turmas de corte e costura, confecção de perucas, design de sobrancelhas e Instagram na última terça-feira (31), na casa da mulher Paulistana.
A casa da mulher paulistana atende e acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social ou sofreram algum tipo de violência, oferecendo cursos para a conquista da independência financeira e apoio psicológico. Em um momento de celebração, houve as entregas dos certificados dos cursos, comemorando uma conquista na vida destas mulheres que agora estão financeiramente e emocionalmente mais independentes.
O evento iniciou com as palavras de motivação e empoderamento feminino da presidente Lúcia Brugnera, contando sobre as dificuldades que as mulheres passam em seu cotidiano. Outras integrantes da casa também falaram sobre as dificuldades e compartilharam reflexões.
Na celebração também houve a presença da Promotora de justiça e Especialista na Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres, Gabriela Manssur, que palestrou sobre a violência contra a mulher e as dificuldades que ainda temos na justiça brasileira para que tenhamos um país mais justo. Gabriela afirma sempre que “lugar de mulher é onde ela quiser”. A Promotora também é idealizadora do Projeto Justiceiras e presidente do Instituto Justiça de Saia.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br