Jovens capacitados pela Prefeitura serão convocados para processos seletivos

0
571

Cerca de 2 mil beneficiários, que atuaram por seis meses ajudando na orientação da população em combate à Covid-19, participarão de oficinas preparatórias para atuar no mercado de trabalho


Chegou ao fim, com o final do mês de setembro, o contrato semestral dos 2 mil jovens, de 18 a 24 anos, que atuaram como agentes de prevenção da Covid-19 desde março, por meio do Programa Operação Trabalho (POT) Defesa da Vida. A iniciativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU). A partir de agora, esse grupo poderá frequentar, de forma presencial, as oficinas de preparação para o mercado de trabalho do projeto Elabora, da Fundação Paulistana, órgão ligado à SMDET. Os jovens também poderão participar dos cursos on-line do Portal Cate.

“O POT Defesa da Vida foi uma iniciativa tomada pensando na reinserção dos jovens no mercado de trabalho, já que muitos perderam seus empregos ou tiveram dificuldade de encontrar emprego durante o período mais crítico da pandemia, juntamos isso à necessidade de seguir com rigidez aos protocolos de higiene exigidos no combate da Covid-19 e, durante esse período, os beneficiários do programa seguiram com o compromisso de orientar para o cuidado com a saúde da população da capital”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Para Irla Santos de Souza, a iniciativa da Prefeitura foi um diferencial em sua vida. “Dessa forma podemos entrar no mercado de trabalho, o que está muito difícil no momento”. Juliana de Almeida Alves, também beneficiária do POT Defesa da Vida, enfatiza que existe uma colaboração mútua. “Nós somos ajudados e também ajudamos. Estava há seis anos desempregada, então pra mim foi maravilhoso”, conta.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.