Vítimas estão desistindo de fazerem boletins de ocorrência
A violência vem aumentando e perturbando as pessoas da região a qualquer hora do dia. Há quem tenha sido abordado pelos mesmos assaltantes mais de uma vez, como o líder operacional Anselmo Santana, em um período de três dias, e até comentou sobre o assalto anterior para os assaltantes quando o abordaram armados, “Como não tinha nada, fizeram uma limpa no pessoal do ponto de ônibus e seguiram”.
Comerciantes costumam ser alvos constantes de assaltos, como o dono de um bar que chegou a instalar uma grade no estabelecimento para atender os clientes.
O açougueiro Gilmar de Jesus, que já teve seu comércio assaltado diversas vezes, conta que houveram vários assaltos “mas graças a Deus, nenhuma morte”.
Líderes comunitários dizem que os números de assalto são ainda maiores, no entanto, devido a vários problemas, como por exemplo a demora para o registro de boletins de ocorrência. E muitas ainda não sabem o fazer pelo site.
A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), informou que 67 criminosos foram presos no período entre janeiro e agosto deste ano, e que o policiamento será reforçado.
Delegacia eletrônica para registro de BO
https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br