Com o conceito de ‘Tudo para beber’ varejista expande operações com lojas dark store
Por: Imigrantes Bebidas
O ano de 2020, marcado pela pandemia, foi um divisor de águas na questão do atendimento ao público consumidor. Os varejistas, por sua vez, já vinham explorando conceitos de omnicanalidade (atendimento em vários canais, sejam físicos ou digitais). Assim, foi preciso oferecer uma experiência personalizada e positiva de compra de bebidas para todos os momentos. A Imigrantes Bebidas, especialista no segmento, optou por um modelo de loja física com facilidade de atendimento ao seu cliente e as lojas dark stores ganharam corpo na estratégia de expansão da rede que chega agora ao Itaim Bibi, na Rua Baluarte.
O processo é simples: o cliente efetua sua compra pelo site imigrantesbebidas.com.br , faz o pagamento e depois retira as bebidas na dark store que fica na Rua Baluarte, 38, no Itaim Bibi (de segunda a sábado das 8h às 23h e aos domingos e feriados, das 8h às 14h).
As dark store são locais exclusivos para armazenamento, separação e envio de produtos online, mas diferentemente dos centros de distribuição tradicionais, que são gigantescos e longe da cidade, as dark stores são menores, localizadas em centros urbanos e parecidas com lojas comuns, mas são fechadas para o público. Os consumidores podem ir buscar os produtos que compraram online, já embalados, ou seja, não entram na loja.
Sobre a Imigrantes Bebidas
Fundada em 1987, a Imigrantes Bebidas, varejista do ramo de bebidas, sempre teve como missão ser a melhor loja de bebidas, com variedade de produtos, preços competitivos e o melhor atendimento aos clientes. Agora, com 33 anos, em crescimento e desenvolvimento no seu segmento de atuação, a empresa caminha para uma nova fase, a de profissionalizar ainda mais a imagem da marca e assim ocupar um espaço, ainda não preenchido no mercado, com maior comprometimento e boas práticas, em um segmento extremamente pulverizado. Isto é claro, sem deixar de lado os atributos que a fizeram chegar até aqui.
Para alcançar esse objetivo, em 2020, a Imigrantes Bebidas se oxigenou e adotou um novo posicionamento, além de uma nova identidade visual. “Fizemos uma análise interna sobre qual era o próximo passo que a Imigrantes Bebidas deveria dar. Chegamos na questão – ‘onde você compra a sua bebida?’ -, e identificamos que devíamos investir na renovação da marca para ocupar um espaço ainda não explorado.”, destaca Alexandre Campos Filho, responsável pelo marketing da empresa.
Com a tagline “Tudo para beber”, a Imigrantes Bebidas responde à questão que levou a atualização da marca, ao mostrar que possui variedade e qualidade de produtos, mas que também deseja estar presente no dia a dia do consumidor. “Queremos melhorar o dia das pessoas com a bebida certa. Seja o suco no café da manhã ou durante as celebrações, nosso objetivo é ser a primeira opção que vem à mente das pessoas quando se trata de diversidade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas”, reforça Campos.
O novo posicionamento chega com uma renovação da identidade visual da marca, que deve refletir também nas fachadas das lojas e não somente no ambiente digital. Nos últimos cinco anos, a Imigrantes Bebidas vem implementando uma série de recursos relativos ao varejo da atualidade, tais como: a entrega expressa em 2h, operação em modelos de dark store diariamente das 8h às 23h, bebidas vendidas ao natural e gelando.
Hoje, a Imigrantes Bebidas é uma empresa atual e conectada e como tal, o processo de rebranding teve também o foco ajustado para o seu cliente, que é ativo e crítico, não só no fluxo de compras, mas também na busca de informação sobre os produtos que consome. Sob este olhar, a especialista em bebidas tem aumentado sua comunicação em redes sociais, site e demais plataformas digitais para satisfazer essa necessidade do cliente.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br