Na Zona Sul, há bicicletários nas estações Vila Olímpia, Autódromo, Jurubatuba, Primavera-Interlagos e Grajaú, todas na Linha 9-Esmeralda. E a partir do próximo domingo (19), as ciclofaixas de lazer da capital paulista serão reativadas, depois que a Prefeitura fechou um contrato com a empresa de mobilidade Uber, que vai administrar o projeto por um ano com investimento de R$ 12 milhões
A CPTM reabriu os 23 bicicletários que estavam fechados desde o início da quarentena e assim, os 36 bicicletários da Companhia já estão à disposição dos ciclistas. Durante a quarentena, só estavam funcionando os 13 espaços mais movimentados.
Na Zona Sul, há bicicletários nas estações Vila Olímpia, Autódromo, Jurubatuba, Primavera-Interlagos e Grajaú, todas na Linha 9-Esmeralda.
O horário de funcionamento não foi alterado: das 4h à meia noite, todos os dias da semana. Os ciclistas podem acessar as estações com as bicicletas em horário ampliado: das 10h às 16h e após às 21h, até o fechamento das estações, em dias de semana.
“Assim como em todos os trens e estações, o acesso aos bicicletários é permitido apenas com o uso de máscaras. Estes locais são higienizados diariamente para oferecer mais segurança aos ciclistas, passageiros e funcionários da companhia”, afirma a CPTM.
CICLOFAIXAS DE LAZER
A partir do próximo domingo (19), as ciclofaixas de lazer da capital paulista serão reativadas, depois que a Prefeitura fechou um contrato com a empresa de mobilidade Uber, que vai administrar o projeto por um ano com investimento de quase R$ 12 milhões.
“Após o período de isolamento necessário, acreditamos que a ciclofaixa terá um papel-chave na recuperação de São Paulo. A expectativa da Uber é a de que a ciclofaixa possa ir além do papel que tinha até então e se transforme na porta de entrada do paulistano para novas formas de mobilidade e sirva de estímulo para as pessoas mudarem hábitos, ajudando a reduzir o congestionamento e a poluição, que são duas peças do cotidiano que ninguém sente saudade”, afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.
A Zona Sul tem 7 trechos de ciclofaixas, espalhadas pelas seguintes regiões:
- PAULISTA/CENTRO/JABAQUARA/PARQUE IBIRAPUERA
Avenida Paulista/Centro (16.204 metros)
Jabaquara/Pq. Ibirapuera (10.252 metros)
Avenida Paulista/Jabaquara (18.852 metros)
- IBIRAPUERA/SUMARÉ/PARQUE DO POVO/VILLA LOBOS/PARQUE DO CHUVISCO
Pq. Ibirapuera/Sumaré (8.542 metros)
Pq. Ibirapuera/Pq. do Povo (7.902 metros)
Pq. do Povo/Pq. Villa Lobos (15.018 metros)
Pq. Do Chuvisco/Pq. do Povo (13.488 metros)
FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br