O programa de qualificação profissional da Prefeitura tem aulas de sustentabilidade, agroecologia, permacultura, jardinagem e cooperativismo. Inicialmente, o projeto atenderá a região de Parelheiros
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu as inscrições para o Ecoa Sampa, programa de qualificação profissional nas áreas de sustentabilidade, agroecologia, permacultura, jardinagem e cooperativismo.
Inicialmente, o projeto atenderá a região de Parelheiros. “A nossa estratégia de trabalho tem sido regionalizada, explorando as potencialidades de cada distrito da cidade de São Paulo. Parelheiros é a principal zona rural do município, que possui cerca de 25% de áreas verdes. Buscamos capacitar a população de acordo com as características do ambiente de cada região, dessa forma, o participante terá mais oportunidades para gerar renda e empreender, desenvolvendo economicamente o território”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O Ecoa Sampa realizará turmas de jardinagem, permacultura, manejo de áreas verdes, produção de alimentos em agroecologia e tecnologias sustentáveis. A carga horária de cada curso varia entre 27 e 72 horas, sendo que, as primeiras turmas serão realizadas na escola de agroecologia localizada no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, em Parelheiros, com 25 participantes por sala.
Para participar, o interessado deve se candidatar até 14 de fevereiro pelo telefone (11) 5921-3027 informando o número do RG e CPF. Na primeira aula, é necessário apresentar uma cópia do RG e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). As vagas são limitadas e as aulas começam a partir do dia 20 de fevereiro.
Serviço: Cursos de qualificação – Ecoa Sampa
Inscrições: até 14 de fevereiro pelo telefone (11) 5921-3027
Local dos cursos: Parque Nascentes do Ribeirão Colônia – Estrada da colônia, 2500
Programação das primeiras turmas:
Curso de Jardinagem: 20/2 a 29/4 (quartas-feiras, 8h às 17h)
Parques e Áreas Verdes: 20/2 a 16/4 (quintas e sextas-feiras, 8h às 12h30)
Oficina de Permacultura: 20/2 a 3/4 (segundas e quartas-feiras, 8h às 12h30)
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br