A área revitalizada foi a Praça da Segunda Balsa, no Jardim Santa Tereza, logo no fim da estrada de Itaquaquecetuba. Por ali, poucas ruas e pequenos comércios, pescadores e a represa Billings
A Subprefeitura da Capela do Socorro realizou mais uma edição do Programa Bairro Legal, desta vez na Ilha do Bororé, extremo da Zona Sul. A Ilha fica a aproximadamente 30 km do centro da capital e, para chegar lá, é preciso pegar uma balsa.
A área revitalizada foi a Praça da Segunda Balsa, no Jardim Santa Tereza, logo no fim da estrada de Itaquaquecetuba. Por ali, poucas ruas e pequenos comércios, pescadores e a represa Billings.
A equipe da Subprefeitura trabalhou para renovar a praça; a quadra de esportes, com novas traves na quadra de futebol, uma nova caixa de areia e escorregador para as crianças. Além disso, foram feitos novos passeios nos antigos caminhos de terra, os bancos foram consertados e outros novos instalados, e aparelhos de ginástica foram colocados para utilização dos moradores e, principalmente, dos idosos.
Segundo a Subprefeitura da Capela do Socorro, “desde 2006, o Bororé é uma Área de Proteção Ambiental (APA), que guarda riquezas da vegetação da mata atlântica. São comuns ali, cajá, carambola e cambuci, e peixes”.