50 Jovens da Fundação CASA farão curso de educação empreendedora

0
455

Cerimônia de assinatura do termo de convênio, com presença do Governador João Doria, aconteceu nesta quinta (12), Dia Internacional da Juventude.


Um grupo de 50 adolescentes, internados em oito centros socioeducativos da Fundação CASA na capital, interior e litoral, participarão de curso de Educação Empreendedora da Agência de Fomento Social Besouro, realizado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Subsecretaria da Juventude – dentro do Programa Negócio Próprio –, e a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC).

No Dia Internacional da Juventude, nesta quinta-feira (12), às 17h, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, assinam o termo de convênio entre os órgãos e a Agência Besouro. 

Na ocasião, também se celebra um ano de funcionamento da Subsecretaria da Juventude. Quatro adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na capital e em Osasco participam da cerimônia, representando o grupo de jovens beneficiados pela parceria. 

Durante a execução da medida socioeducativa de internação, de acordo com o plano individual de atendimento (PIA), os adolescentes acessam cursos com natureza de formação profissional.

“O curso auxilia a juventude a tornar realidade o sonho de ter o próprio negócio. Sem ônus ao Estado, o Programa ainda vai oferecer apoio aos alunos após o curso, garantindo a eficácia da parceria”, comenta o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.   

Os jovens, de ambos os sexos, possuem idade mínima de 15 anos, cursam o Ensino Médio e que já possuíam desejo em empreender. A maioria possui perspectiva de desinternação em até quatro meses após começar o curso, cujo início está previsto para meados de setembro. 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.