5 maiores erros na hora de fazer compras para a dieta

0
278

Mariana Gomes, nutricionista do aplicativo Personal Virtual, listou erros frequentes na hora de abastecer a dispensa para a dieta


Em um mundo onde a alimentação equilibrada é fundamental para manter um estilo de vida saudável, é normal surgirem dúvidas quanto à escolha dos alimentos. Confira os principais erros cometidos por quem quer manter uma alimentação saudável:

  1. Não verificar os rótulos: “A escolha de alimentos com menos aditivos e ingredientes processados é fundamental para uma dieta saudável”, explica a nutricionista.
  2. ‌Ignorar o valor nutricional: Escolher alimentos apenas com base no sabor ou na aparência pode levar a escolhas inadequadas. “É importante considerar o valor nutricional dos alimentos, priorizando aqueles ricos em vitaminas, minerais e fibras”, recomenda.
  3. Excesso de alimentos ultraprocessados: Alimentos ultraprocessados geralmente contêm altos níveis de açúcar, sódio e gorduras saturadas, além disso, muitos alimentos que pensamos ser saudáveis, são ultraprocessados, como peito de peru, pão de forma integral, entre outros.
  4. ‌Falta de planejamento das refeições: “Planeje suas refeições com antecedência e faça uma lista de compras para evitar a compra de itens que vão acabar no lixo”, aconselha a profissional.
  5. Não buscar orientação profissional: Consultar um nutricionista é uma decisão sábia para quem deseja seguir uma dieta equilibrada, pensando muito além do peso na balança, mas em uma saúde de forma geral.

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.