20ª edição do Bazar de Dia das Mães da ONG A Alternativa acontece em maio

0
129

Associação que completa 40 anos no próximo mês de setembro depende de eventos como este para se manter

A 20ª edição do Bazar de Dia das Mães da ONG A Alternativa acontecerá nos dias 10 e 11 de maio.  O evento acontece na sede da ONG e reúne expositores selecionados com bastante cuidado. São pequenos empreendedores que participam do bazar e revertem parte do valor de suas vendas para a manutenção da entidade. Ao longo destes 20 anos de bazares, alguns expositores ‘batem cartão’ por alí e fazem questão de estar sempre presentes. Há também uma renovação a cada edição.

A data tradicional para o Bazar de Dia das Mães na Alternativa é a véspera da data comemorativa. São sempre dois dias: sexta e sábado, nos períodos da manhã, tarde e comecinho da noite.

Mauro Guiral é um dos nomes super festejados pela ONG. O artista faz trabalhos em vidro muito variados e participa dos bazares (de Dia das Mães e Natal) desde sua primeira edição. Suas peças vão de travessas, bandejas e caixinhas, a pingentes de colar, sempre com novidades. Outra expositora que faz questão de estar nos bazares é a Zaíra. Ela produz bolsas, sacolas, carteiras e organizadores em tecido, que fazem muito sucesso, por serem lindos e muito bem feitos. A cada nova edição do bazar das mães, a designer apresenta novidades em seu portfólio.

Há muitos anos também, as irmãs Miriam e Denise participam dos bazares, vendendo lindas peças de artesanato regional, garimpadas em pequenas cidades. A mesa de ‘Artesanato Mineiro‘ hoje comporta também peças produzidas em outros estados, sempre com a caraterística de elementos rústicos, feitos à mão e de muito bom gosto. O designer de joias Carlos Yamassaki é mais um dos expositores que há várias edições faz questão de prestigiar o Bazar das Mães da Alternativa. Ele trabalha com prata e pedras e produz peças lindíssimas e exclusivas.

Os artesãos da Alternativa, claro, também participam do Bazar. Há sempre um grande espaço com as peças feitas nas oficinas da ONG e a presença deles, que tem orgulho em contar como cada uma é produzida. São mesinhas, cachepots, suportes para pratos quentes, panos de prato decorados, bancos e muito mais. Texto MoemaeRegião

20º Bazar de Dia das Mães
A Alternativa
Sexta e sábado, 10 e 11 de maio.
Das 10h às 19h
Rua Joaquim Nabuco, 513 – Brooklin
@‌aalternativaong
www.alternativa.org.br
Para ajudar com doações em dinheiro, use a chave pix: a.alternativa@uol.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.