Zona sul da capital receberá mais duas unidades do Armazém Solidário

0
26
Armazém Solidário – M’Boi Mirim. Fotos: Sergio Barzaghi / SECOM

As lojas estão previstas para 2026, e atenderão 124 mil famílias na região da Capela do Socorro que estão inscritas no CadÚnico

Desde sua inauguração na zona sul, o Armazém Solidário tem se tornado sucesso de vendas. Pensando em atender a esta demanda da população, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA), lançará mais duas unidades, desta vez na região da Capela do Socorro – no Jardim Myrna e no Grajaú. As novas lojas, que atenderão 124 mil famílias cadastradas no CadÚnico, estão previstas para serem entregues neste ano.

Com o intuito de assegurar a segurança alimentar e nutricional das famílias de baixa renda, o Armazém Solidário faz parte da rede de abastecimento da cidade e oferece até 30% de desconto, e 50% em alguns itens, em alimentos e produtos de higiene pessoal. O objetivo do programa social é garantir que pessoas com CadÚnico ativo tenham acesso a uma alimentação saudável e de qualidade. Nos Armazéns não são comercializadas bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentos ultraprocessados a fim de reforçar a alimentação saudável.

Atualmente, a iniciativa possui sete unidades pela capital, que além de promoverem a segurança alimentar e facilitar o poder de compra da população, também contribuem para a economia local. Os Armazéns Solidários possuem uma gôndola com produtos cultivados por agricultores do programa Sampa+Rural – projeto da Prefeitura que conecta as áreas rurais da cidade, fortalecendo produtores familiares, urbanos e periurbanos –, ou seja, a população paulistana consome alimentos produzidos por agricultores paulistanos.

“O Armazém Solidário é um serviço essencial em São Paulo. O programa vai além da alimentação saudável, ele garante à população o poder de compra, o poder de escolha e o acesso a um alimento de qualidade, além de contribuir com os produtores rurais da cidade. Estamos muito contentes em levar à zona sul mais duas unidades que trarão acolhimento e comida na mesa de quem mais precisa. Nosso objetivo é expandir essa ação social para que mais famílias tenham acesso ao Armazém”, afirma o secretário executivo de SESANA, Vitor Arruda.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.