ViaMobilidade e Instituto CCR investem em inciativas para 15 escolas públicas da zona sul de São Paulo em parceria com a ONG Parceiros da Educação

0
535

Recursos atendem a quatro pilares: pedagógico, comunitário, gestão e infraestrutura


São Paulo, julho de 2021 – O Instituto CCR, em parceria com a ONG Parceiros da Educação e a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5-Lilás de metrô, irá apoiar ações que têm por objetivo melhorar os indicadores educacionais de 15 escolas públicas estaduais localizadas na região do Jardim São Luís, Capão Redondo e Campo Limpo, zona sul de São Paulo.
O Plano de Ação do acordo firmado foi elaborado para atender às características e necessidades específicas de cada escola ou rede, fundamentado nos quatro pilares do Programa Parceiros da Educação: pedagógico, gestão, comunitário e infraestrutura.
Entre as principais atividades apoiadas pela parceria estão: elaboração de Plano de Ação; recuperação de aprendizagem; formação continuada para professores e coordenadores; uso de tecnologia na educação; gestão escolar voltada para resultados; ações de integração família e escola; formação para equipe gestora; apoio à infraestrutura.
As 15 escolas da zona sul de São Paulo foram selecionadas por estarem localizadas em áreas de extrema vulnerabilidade social.
“Acreditamos que a união com a ONG Parceiros da Educação, uma instituição tão credenciada, nos traz segurança de estarmos em boa companhia para um projeto tão importante, que pode impactar a vida de crianças e adolescentes em regiões tão vulneráveis”, diz Francisco Pierrini, presidente das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade

Sobre o Instituto CCR:

O Instituto CCR é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte.

Sobre a Parceiros da Educação:

A Parceiros da Educação é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse (Oscip) que, desde 2004, apoia a formação integral dos estudantes das escolas públicas fortalecendo sua aprendizagem. Para isso, instituem parcerias entre sociedade civil, escolas e secretarias de educação, visando melhorar o aproveitamento escolar com ensino de qualidade e contribuir para políticas públicas educacionais


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.