Vereador Marcelo Messias passa a integrar a CPI da Poluição Petroquímica

0
1177

O vereador Marcelo Messias (MDB) assumiu, no último dia 30/6, a vaga do ex-vereador Faria de Sá (PP) – que morreu no último dia 16 de junho devido a complicações da Covid-19 – na composição da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Poluição Petroquímica da Câmara Municipal de São Paulo.

Messias também será o responsável pela relatoria dos trabalhos. “Para mim é uma surpresa fazer parte desta CPI, porque o Arnaldo [Faria de Sá] sempre foi um grande político no Brasil, um bom deputado e um bom vereador. Fico muito triste com a morte dele, uma morte antecipada no meu ponto de vista. Mas sinto-me lisonjeado de ser convidado para fazer parte deste trabalho, porque é importante para o nosso município”, disse.

“É uma grande responsabilidade cuidar do meio ambiente, sobretudo falando de poluição na zona leste, onde temos lá várias famílias e vários bairros atingidos, então é muito importante realmente contribuir com essa CPI. Como costumo dizer, ninguém faz nada sozinho, sempre a quatro mãos, ajudar toda a Comissão, principalmente o presidente, para que a gente realmente tenha êxito e um resultado positivo para a população de São Paulo”, concluiu Messias.

O presidente da CPI, vereador Alessandro Guedes (PT), também comentou a chegada de Marcelo Messias à Comissão. “Infelizmente perdemos um dos nossos integrantes, que foi o nosso querido Faria de Sá, entretanto chega um reforço importante, que é o Marcelo Messias, para poder colaborar. E acreditamos que ao final desse trabalho poderemos produzir um bom relatório e entregar aos órgãos competentes para ajudar a resolver essa problemática que envolve a saúde e o meio ambiente da região da zona leste”, destacou.

Sobre a CPI

A CPI da Poluição Petroquímica busca investigar denúncias sobre a poluição e a contaminação ambiental no entorno do Polo Petroquímico que supostamente vem prejudicando a saúde de moradores de bairros da zona leste da capital localizados próximos ao Polo.

Denúncias

É importante ressaltar que a CPI da Poluição tem um canal específico para coletar contribuições e manifestações das pessoas que vivem nos bairros do entorno da petroquímica que sofrem consequências da poluição, com o objetivo de subsidiar as investigações da Comissão. A população pode fazer denúncias sobre a poluição, trazer informações sobre questões de saúde dos moradores dos bairros vizinhos e apresentar sugestões para redução da poluição pelo e-mail cpidapoluicaopetroquimica@saopaulo.sp.leg.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.