Verdão sobre a Serra com 3 pontos | Cantillo salva no fim | Tricolor apagado em campo

0
538

Rony fez 3, mas só valeu 1 na Vila Belmiro; Cantillo salva timão na busca pelo G4; Sonho de Libertadores fica distante pro Tricolor


Neste final de semana aconteceu a 30º rodada do brasileirão, que começa a entrar em sua fase final e decisão de quem vai pra Libertadores, Sul Americana e, também, quem irá conseguir permanecer na série A, onde a parte de baixo da tabela continua muito acirrado. No clássico na Vila Belmiro, o Palmeiras não se acolheu diante 100% do público santista e venceu e convenceu, foi um 2×0, que poderia ter sido maior, complicando o Peixe na tabela. O timão conseguiu vencer mais uma diante a fiel torcida, que sempre lota o estádio, mais uma vez com uma vitória A La Corinthians, aquele jogo sofrido com um gol no final pra delírio do público. E o tricolor paulista viveu um fim de semana apagado, sem criatividade e ritmo, perdendo para o Bahia, em Salvador, o resultado não é todo uma tragédia, mas o sonho de conseguir uma das últimas vagas da Libertadores está ficando cada vez mais longe.

Santos 0x2 Palmeiras

O Palmeiras desceu a Serra e viu que o mar estava não estava para Peixe! O Verdão impôs autoridade durante toda a partida, criando chances de ataque e belas jogadas, deixando o Santos desnorteado com mais uma atuação abaixo do esperado, Fábio Carille ainda tem muito trabalho para poder livrar o Santos de vez do rebaixamento.

Dudu dominou a bola com a mão ao girar o corpo e tocar para Rony abrir o placar aos 39 minutos, mas o VAR chamou o juiz, que anulou o gol. Mas pra quem pensa que anular um gol é como tomar uma ducha de água fria, está enganado, assim que voltou a rolar a bola, Rony, de novo, recebeu linda assistência de Raphael Veiga, entrando na área na cara do gol para abrir o placar novamente, aos 44.

O Santos até tentou equilibrar a partida, criou uma ou outra chance, mas sem grandes sustos, Marinho não é a mesma estrela que brilhou na temporada passada, e a defesa precisa melhorar o posicionamento, o gol de Raphael Veiga mostrou que há muitos espaços deixados pela defesa santista e que pode ser fatal, após troca de passes pelo lado esquerdo da área, a bola sobra pra Veiga dar um passe no ângulo! Rony ainda fez mais um gol anulado em contra ataque fatal de 2 contra 1 defensor, podendo ter sido ainda mais impactante no placar, mas terminou 2×0 e o Palmeiras subiu a Imigrantes com os 3 pontos.

O Palmeiras segue sendo o vice-líder do campeonato, com 55 pontos, 10 a menos que o líder Atlético-MG. A essa altura do campeonato, faltando 8 jogos, acredito que o título seja mesmo confirmado ao Galo Doido, mesmo que o Palmeiras foque sempre em vencer todas as partidas, o principal foco do Verdão é a Libertadores, diante o Flamengo, que vale mais do apenas um título internacional, quem vencer vai ser tri e empatar com São Paulo, Grêmio e Santos como os brasileiros com mais Libertadores, pra torcida são paulina, que é orgulhosa em Libertadores, será uma pedra no sapato ver o arquirrival empatando.

Já o Santos é o último fora da zona de rebaixamento, mas com uma vantagem de 5 pontos e 1 jogo a menos para o Sport, que tem 30 e está em 18º. O peixe vive um drama, mas vem conseguiu 2 vitórias seguidas, respirando aliviado, não acredito que será rebaixado, há times piores e vivendo dramas internos maiores para alívio dos torcedores, mas também não pode deixar o resultado do clássico subir a cabeça e abalar nos próximos jogos.

Corinthians 1×0 Fortaleza

Que saudade que a fiel corintiana estava de lotar o Neo Química Arena né!? O estádio estava lotado para ver a sofrida vitória no fim, típico roteiro de vitória do timão, com gol de Cantillo, diante a surpreendente equipe do Fortaleza.

O primeiro tempo foi equilibrado, foi um meio campo muito disputado resultando em poucas chances de gol entre as duas equipes, que se estudaram muito e souberam jogar bem um contra o outro. E mesmo assim o bando de loucos empurrando o Timão com todas as vozes.

O Corinthians, que costuma dar a bola ao adversário e jogar em contra-ataque, dessa vez terminou a partida com 59% de posse de bola, mostrando uma evolução tática de Sylvinho ao longo do brasileirão.

O jogo parecia que ia terminar em um empate sem sal para as duas equipes, é de se elogiar a campanha do Fortaleza, semifinalista da Copa do Brasil e na parte de cima da tabela. Mas quando tudo parecia que íamos tomar um café sem açúcar, veio Cantillo, aos 44 minutos do segundo tempo, colocando algumas colheres de açúcar para salar o café da tarde dos torcedores corintianos e incendiar as arquibancadas, que com certeza estava com saudades de curtir uma vitória sem restrições, como antigamente.

Agora o Corinthians encostou no Fortaleza na tabela, ocupando a 6ª posição com 47 pontos, contra 48 do 5º colocado Fortaleza. Em opinião do jornalista, acredito que a torcida possa comemorar ainda mais com o possível embalo do Corinthians na busca de conseguir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, ainda tem que remar muito e torcer para equipes, como Bragantino, com 49 pontos, Flamengo, com 53 e Palmeiras, com 55, tropeçarem também.

Bahia 1×0 São Paulo

O São Paulo segue sendo o time mais bipolar entre os paulistas, esse perde e ganha, perde e ganha deixou o Tricolor do Morumbi estagnado no miolo da tabela, tornando o sonho de conseguir as últimas vagas da Libertadores distante e restando apenas cumprir a tabela e se cuidar ao máximo para não sofrer um grande susto no final, com o Z4.

Foi um jogo daqueles que se você fechou o olho, com certeza dormiu tranquilamente, sem perder nada de interessante, o São Paulo até teve mais posse de bola e troca de passes, mas não ofereceu grandes riscos. O primeiro tempo acabou 0x0 com poucos chutes a gol, destaque para Orejuela na direita, jogando passes em profundidade que resultou em perigo, como na bela inverção para Gabriel Sara, na esquerda da área entrar e chutar, defendido por Danilo Fernandes, que fechou o gol quando teve de trabalhar, sendo uma aposta certeira do técnico Guto Ferreira.

O São Paulo, que sofre muito oscilações de rendimento da defesa, dessa vez tomou um gol sem culpas e mérito total de Rossi, do Bahia. Em falta quase no escanteio direito, aos 31 do segundo tempo, a bola chegou na pequena área, onde Volpi socou pra aliviar a pressão, mas caiu no pé de Rossi, na esquerda, que chutou cruzado e com efeito no ângulo de Volpi, golaço! O Tricolor Baiano entrava em êxtase e dava um importante passo para fugir do Z4.

Depois o São Paulo até criou outras chances de gol na tentativa desesperada de empatar o jogo, é até comum o São Paulo parecer dormir durante o jogo, e acordar ao tomar gol, e não conseguiu nada mais do que um chute espetacular de Benítez em chute cruzado, similar ao gol de Rossi, só que mais longe e também buscando o ângulo, mas Danilo Fernandes se esticou e estragou uma pintura. Shaylon no último lance também teve a chance de igualar o resultado, mas passou a direita do gol. 1×0 Bahia placar final.

O Bahia ultrapassou o Santos, e ocupa a 15ª posição, com 36 pontos, encostando no próprio São Paulo, em 14º com 37 pontos. Com as finais brasileiras na Libertadores e Sul Americana, junto a vaga da Copa do Brasil, é possível que vire um G9 no Brasileirão que vai a Libertadores, com isso, o São Paulo vive o sonho (que parece impossível do jeito que a equipe oscila) de conseguir essas últimas vagas da Libertadores, porém, sendo realista, a prioridade do momento é brigar pra não cair, o resto é lucro. Resta ao Tricolor do Morumbi agora, se preparar para uma 2022 mais competitivo e com títulos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.