Túnel Dr. Armando da Silva Prado Netto passará por reformas e irá melhorar o trânsito na região

1
863

Com o nome do fundador da Gazeta de Santo Amaro, projeto foi uma proposta de Zé Turin

O Túnel Jornalista Dr. Armando da Silva Prado Netto é um importante projeto viário da região de Santo Amaro. Com cerca de 1 km de extensão, o túnel atravessa a Avenida Cecília Lottenberg e foi construído com o objetivo de ajudar a desafogar o trânsito da área, fazendo com que veículos deixem de passar pela avenida, cortando todo o trajeto sem parar em semáforos e dando mais espaço para os demais motoristas, que não podem encurtar o caminho ou precisam ter acesso às ruas perpendiculares.

O túnel leva o nome do jornalista como uma homenagem por seus feitos em Santo Amaro. Dr. Armando foi fundador da Gazeta de Santo Amaro no ano de 1960. O jornal surgiu com o objetivo de noticiar os acontecimentos do bairro e cobrir o espaço de deserto de notícias deixado pela grande imprensa que olhava apenas para o centro da cidade.

O jornalista fez da Gazeta um meio para lutar pelo que acreditava, utilizando-a para fazer reivindicações através de matérias que mostravam problemas da região e que precisavam de atenção das autoridades. Ele também lutou contra a poluição visual e promoveu a limpeza e conservação das vias públicas. Sua influência e dedicação resultaram em avanços significativos, incluindo a criação da UNISA (Universidade de Santo Amaro), da Fatec Zona Sul – Dom Paulo Evaristo Arns e a expansão do metrô na região. Dr. Armando faleceu em 30 de julho de 2012, deixando mulher, quatro filhas, cinco netos e o legado de uma vida dedicada a trazer melhorias para a população de Santo Amaro.

O túnel foi uma proposta de lei do então vereador e hoje pré-candidato a vereador Zé Turin, que olhou para os problemas de trânsito do distrito e enxergou a possibilidade de melhoria com este projeto viário. Turin também teve a ideia de nomear o túnel com o nome do Dr. Armando como uma forma de homenagear o santamarense que tanto fez pela região e que sempre defendeu o progresso da zona sul. O túnel passará por uma reforma com recursos que foram garantidos pelo prefeito Ricardo Nunes.

Recentemente, Turin, visitou o túnel para verificar como está o projeto e as melhorias que serão realizadas na infraestrutura.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. As obras do túnel que leva o nome de seu fundador está completamente parada desde que o prefeito Ricardo Nunes disse que iria continuar! Não seria o caso de solicitar uma justificativa da prefeitura ou fazerem reportagens que tratem deste assunto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.