Trecho da ciclovia próximo à Estação Santo Amaro é interditado até 16 de janeiro

0
1470

O fechamento temporário ocorre por conta da montagem dos pilares da estrutura metálica da nova passarela, na margem leste do Rio Pinheiros, obra que faz parte do processo de requalificação da estação


A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informou que o trecho da Estação Santo Amaro da Ciclofaixa da Marginal Pinheiros está interditado para ciclistas até o dia 16 de janeiro. No próximo domingo (10) a passagem estará liberada, retomando a interdição para os ciclistas no dia 11 de janeiro.

O fechamento temporário ocorre por conta da montagem dos pilares da estrutura metálica da nova passarela, na margem leste do Rio Pinheiros, obra que faz parte do processo de requalificação da estação.

De segunda a sábado, no período citado, circularão na pista apenas veículos operacionais. Para garantir a segurança dos ciclistas, só será permitida a utilização da ciclofaixa no domingo. Os trechos interditados estarão sinalizados com placas, indicando o fechamento. A partir do domingo, dia 17, a circulação das bicicletas volta a ser permitida.

Revitalização da ciclofaixa da Marginal Pinheiros

Em dezembro do ano passado, o Governo de SP entregou novos serviços de revitalização da ciclofaixa da Marginal Pinheiros. Reaberto em agosto, o local já recebeu, através de empresas privadas: recapeamento de pista, nova sinalização e uma estação de apoio e conveniência para os ciclistas que frequentam a rota. Na estação de apoio patrocinada pelo Banco Santander, chamada de Parada Santander, os visitantes recebem atendimento gratuito com orientações básicas, além de acesso a reparos, higienização das bicicletas e carregadores de celulares.

“São R$ 4 bilhões em investimentos do Governo do Estado de São Paulo, são recursos dos impostos que contribuem para a despoluição e limpeza do rio Pinheiros. Quero reafirmar que, até dezembro de 2022, o rio Pinheiros estará limpo e despoluído. Já estamos trabalhando há um ano e meio, principalmente a Sabesp com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. São mais de 61 mil obras pequenas, médias e grandes em torno do rio Pinheiros”, afirmou o Governador João Doria.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.