Thamyris Nagell e Janaína Lima visitam obras da Ponte Jurubatuba

0
28

Obras iniciadas em agosto buscam melhorar estrutura já existente e ampliar faixas de rolamento

A Ponte Jurubatuba atravessa o Rio Jurubatuba, dando acesso ao extremo sul da cidade, levando a bairros como Grajaú, Varginha, Cidade Dutra e ao autódromo de Interlagos está em obras que foram iniciadas em agosto. A estrutura, que conta com duas vias, passará por recuperação estrutural e duplicação.

O projeto acontece por meio da SPObras, uma divisão da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras dedicada a cuidar da infraestrutura da cidade. O objetivo é restaurar e reforçar a estrutura das pontes existentes, garantindo maior segurança e longevidade, além de construir uma nova ponte com três faixas de rolamento, totalizando oito faixas de tráfego, quatro em cada sentido. As faixas da direita serão destinadas exclusivamente para ônibus, o que melhorará a eficiência do transporte público na região.

No último dia 09, a vereadora Janaina Lima acompanhou a subprefeita de Santo Amaro em uma visita ao canteiro de obras para avaliar os trabalhos. Durante a visita, a vereadora e subprefeita se integraram ao projeto, conversaram com os responsáveis e trabalhadores do projeto. “Esta obra impactará toda a região da zona sul, alcançando mais de 2 milhões de pessoas aqui do extremo sul de São Paulo. Em breve, todos sentirão os efeitos da duplicação da Ponte Jurubatuba e grande melhoria na qualidade de vida de todos os habitantes aqui do extremo sul”, disse a vereadora durante visita.

O cronograma de obras foi dividido em fases. Os trabalhos foram iniciados pela recuperação e reforço estrutural das pontes atuais, concentrando-se, atualmente, na parte inferior das pontes. A conclusão está prevista para fevereiro de 2026.

Nesta última semana, a subprefeita Thamyris ainda aproveitou para visitar e averiguar os trabalhos em duas obras na região, ao corredor Interlagos vai abranger 9,1 km da estrutura, que recebe entre 80 e 240 ônibus por hora, e beneficiar 227 mil pessoas por dia e na canalização 800 metros do Córrego Pedreira evitando enchentes e ainda a complementação de um playground no local.

“Em uma visita do Prefeito Ricardo Nunes nós ouvimos a população, que pediu para que fosse complementada essa obra, então atendido esse pedido estamos fazendo aqui o playground para as crianças. Muito orgulho de fazer parte dessa gestão, que ouve e tem respeito pela população,” complementou a subprefeita.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.