Tangará, o Rei dos Salões e sua preocupação ambiental

0
571

Desde o dia 1º de maio deste ano formou a “Patrulha Praia Limpa Tangará”, que reúne amigos para retirar plásticos deixados pelos banhistas nas praias 

 

José Cleanto Tangará, o Tangará, é exímio dançarino que chama a atenção nos bailes por sua desenvoltura. Sua leveza e gestos suaves na condução da dama, até parece que dança com a alma e com o coração, transformando em fogo e paixão na arte de dançar. É considerado por amigos e fãs, como o Rei dos Salões na Zona Sul.
Funcionário público aposentado, casado com Audi Lúcia Rodrigues, pai de seis filhos e avô de 11 netos, nascido em Princesa Isabel, interior da Paraíba, em 21 de maio de 1938, Tangará foi um dos fundadores da Sobei, Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos e do NCI, Núcleo de Convivência do Idoso. Há 12 anos comanda os Bailes da Terceira Idade na SAI (Sociedade de Amigos de Interlagos).
Para Tangará, os bailes são um projeto para que as pessoas vivam melhor dançando. “Não é que vai durar mais, porque a nossa vida tem um tempo determinado para estar aqui. Mas o tempo que temos é para viver de maneira saudável. De alto astral. Você acaba com esse negócio de azedume. Mau humor. Dançar é uma forma de terapia”.
Esbanjando vitalidade, sua ação vai além das danças de salão. Desde o dia 1º de maio deste ano formou a “Patrulha Praia Limpa Tangará”, que reúne amigos para retirar das praias plásticos deixados pelos banhistas. Por enquanto, ele atua na Praia do Forte, em Praia Grande, onde percorre cerca de 3 km recolhendo plásticos para armazenar nas caçambas de lixo existentes ao longo da orla.
Ele enfatiza que nós já estamos comendo peixe com plástico. Aqueles pequenos plásticos descartados na areia e levados pelas ondas, entram na cadeia alimentar dos animais. O plástico não é dissolvido no estômago. Este tipo de lixo está matando tartarugas, baleias e várias espécies marinhas.
As atitudes de Tangará servem de inspiração para todos porque engloba comportamentos de vida saudável e de sua preocupação com a crescente poluição marinha que coloca em risco a vida de humanos e de animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.