Subprefeitura Capela do Socorro realiza reunião com donos de ferro velho e sucateiros da Capela do Socorro

0
584

A Subprefeitura da Capela do Socorro, juntamente com a Guarda Civil Municipal, realizou na tarde ontem, uma importante reunião com os donos de ferro velhos e sucateiros da região, a fim de orientá-los sobre a lei 17.687/21, que recentemente foi aprovada pelo Prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP).

A Lei institui a política municipal de fiscalização, prevenção e combate ao furto e roubo de carros, motos e caminhões em empresas que atuam no desmanche de carros, motos e caminhões, comércio de autopeças, comércio de material metálico de veículo denominado genericamente de sucata. A medida visa combater o crescimento do crime organizado no município.

Entre 2019 e 2020, a Prefeitura da Cidade de São Paulo recebeu 67.794 solicitações de averiguação para veículos abandonados, sendo que 4.138 foram recolhidos das ruas. Além disso, a administração municipal contabilizou o furto de 148 km de fios elétricos da iluminação pública e a troca de 27,3 mil tampas de bueiros.

Para o Subprefeito, Carlos Alberto de Oliveira Santos, “o encontro foi importantíssimo, pois a lei tem como objetivo combater o crime praticado quando se compra produtos oriundos de furtos e roubos. Aqui na região temos um número alto de roubos de tampa de bueiro, fios de cobre, prejudicando não só a prefeitura, mas também a Sabesp, a CET e a ENEL. Além disso, os proprietários destes estabelecimentos foram orientados sobre a formalização de suas atividades. Aos poucos vamos regularizar essa importante atividade econômica”, finaliza.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.