SIURB atente pedido do Vereador Marcelo Messias e projeto de duplicação da ponte Jurubatuba deve sair do papel

0
1119

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) atendeu ao pedido de duplicação da ponte Jurubatuba – Irmã Agostina, também conhecida como ponte Interlagos, na região da Capela do Socorro. O projeto encaminhado pelo Vereador Marcelo Messias (MDB) sugere a implantação de mais duas faixas de rolamento de tráfego de veículos, no sentido bairro-centro. Atualmente, há duas faixas de circulação veicular e uma delas exclusiva para ônibus (22 linhas municipais), de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, tornando o fluxo de trânsito absolutamente caótico.

“Essa é uma reivindicação antiga, discutida em diversos encontros junto à comunidade. Como morador do bairro, estou lutando por essa melhoria. Quero tirar esse projeto do papel e coloca-lo em prática. Tenho conversado pessoalmente não só com o pessoal da SIURB, mas também com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que não tem medido esforços para realizamos mais essa benfeitoria na região. Chega de promessas, vamos olhar para a nossa atual realidade.”. 

Outras melhorias

Por ser a cidade mais populosa da América Latina, com mais de 12 milhões de habitantes, tornou-se um dos maiores centros econômicos do mundo. Como resultado, uma grande concentração de pessoas se locomovem diariamente pelas ruas e, na maioria das vezes, causam muito congestionamento, pois muitas delas precisam se deslocar por grandes distâncias, o que demanda mais veículos nas ruas. Isso traz, com mais frequência, engarrafamentos e um trânsito lento na hora do rush.

No entanto, esse cenário tem sofrido algumas alterações. Afinal, a população e o Estado já perceberam que precisam mudar a forma de ir e vir dentro dos grandes centros, não apenas em SP, mas em todas as cidades que precisam comportar um volume muito grande de interesses.

“É com esse pensamento que estamos trabalhando, pois através dessa benfeitoria, muitos outros recursos poderão vir para a região, como a geração de novos empregos, opções de lazer, melhoria nas moradias já existentes, entre outras. Queremos reestruturar o bairro, tornando-lo uma referência no extremo da Zona Sul. É uma luta árdua, pois queremos investir em diversas frentes de atuação, como a saúde, e a construção de novas UBSs na região, além de melhorar os recursos na área de educação. Estamos cuidando das pessoas em primeiro lugar”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.