Shopping Light atua como agente de conscientização no trânsito e recebe a Exposição “CET, uma história de 48 anos”

0
46

A exposição contará com a exibição do Fusca 1300, primeiro carro utilizado pela CET, além de abordar o tema de educação no trânsito


O Shopping Light, situado próximo ao Theatro Municipal e à estação de metrô Anhangabaú, atua como um agente comprometido com a conscientização da população, ao receber a exposição “CET, uma história de 48 anos”. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), que completa 48 anos em 2024, tem sido uma peça fundamental na infraestrutura e segurança da cidade de São Paulo. A exposição gratuita acontece dos dias 17/04 até 30/06, e abordará temas como educação no trânsito.

A exposição tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma visão aprofundada sobre o trabalho da CET em prol de um trânsito mais seguro e respeitoso. Uma das iniciativas destacadas é a implementação da Área Calma de Santana, um projeto inovador que visa melhorar a segurança dos usuários do trânsito, reduzir acidentes e incentivar o deslocamento a pé e de bicicleta.

O bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo, recebeu uma das primeiras Áreas Calmas da cidade em 2018, resultando em melhorias significativas no ambiente urbano e na segurança no trânsito. Essa iniciativa foi reconhecida em 2023 com o Prêmio Senatran, concedido pela Secretaria Nacional de Trânsito.

O Fusca 1300, fabricado em 1985 e parte da frota da companhia, estará exposto no Light. Este Fusca rodou até ser aposentado, totalizando 23.068 km. Sua placa, CET 0046, marca sua identidade institucional. Após ter sido baixado em 12 de outubro de 2008, o Fusca passou por uma revisão em agosto de 2017 para participar do desfile de 7 de setembro. Desde sua baixa, tornou-se parte do acervo do museu da SPTrans, o Museu dos Transportes Públicos. Originalmente na cor bege, o Fusca passou por uma reforma geral em 2005, incluindo uma mudança na cor para amarelo e preto.

“Nós estamos entusiasmados em receber essa exposição e especialmente comprometidos em promover uma cultura de segurança e mobilidade urbana responsável, principalmente por estarmos situados no centro da maior metrópole do país”, ressalta Débora Neves, coordenadora de marketing do Shopping Light.

Por estar estrategicamente localizado no Centro de São Paulo, o Shopping Light se mostra um local importante para abrigar uma exposição que é de interesse de toda a população paulistana. Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais do empreendimento.

SERVIÇO:
Exposição – CET, uma história de 48 anos

Local: Piso Térreo

Data: 17/04 à 30/06
Horário:  Horário de Funcionamento do Shopping


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.