Shopping Interlagos fará a ‘virada da vacina’ neste fim de semana

0
1820

Serão 34 horas de imunização ininterruptas, em todas as regiões da capital. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, os jovens de 20 e 21 anos. Das 19h em diante, o público de 18 e 19 anos. São esperadas 600 mil pessoas nos dois dias


A cidade de São Paulo terá 34 horas de vacinação ininterrupta, no próximo fim de semana, para vacinar os jovens entre 18 e 21 anos. A Virada da Vacina começa no próximo sábado (14), às 7h, e se encerra no domingo (15), às 17h, na rede de vacinação do município. O anúncio foi feito pelo prefeito, Ricardo Nunes, ao destacar que no final da Virada quase 100% das pessoas com mais de 18 anos estarão imunizadas com pelo menos uma dose. A ação acontece para incentivar os jovens a se vacinarem, encerrando o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.

“Estamos na reta final da vacinação, caminhando para sair da pandemia. A Prefeitura fez muitas ações e todo esse trabalho, com certeza, salvou muitas vidas. Na cidade de São Paulo ninguém ficou sem tratamento, sem UTI, sem enterro digno ou sem vacina no tempo certo. Estamos chegando no nosso objetivo: de vacinar toda a população na certeza que a vacina salvaria vidas de muitas pessoas”, declarou Ricardo Nunes.

A Virada da Vacina se dará em duas etapas. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, os jovens de 20 e 21 anos. A partir das 19h estará aberta a vacinação para o público de 18 a 19 anos. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias. Das 19h de sábado até as 7h do domingo, a vacinação será exclusiva em 13 drive-thrus: Clube Paineiras do Morumbi, Shopping Interlagos, Shopping Jardim Sul, Club Athletico Paulistano, Novartis, Anhembi, Memorial da América Latina, Shopping Anália Franco, Igreja Boas Novas, Cantareira Norte Shopping, Arena Neo Química Corinthians, Mega Vila Maria e Shopping Aricanduva.

A ação acontece para incentivar os jovens a se vacinarem, encerrando o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico na cidade de São Paulo.

Vacinação

Nos drive-thrus, a imunização ocorrerá de forma ininterrupta das 8h sábado até as 17h de domingo. Até as 19h de sábado poderão se vacinar as pessoas com 20 e 21 anos. A partir daí, até a tarde de domingo, serão vacinados os jovens de 18 a 21 anos.

Sábado, 14 de agosto – Somente aplicação de primeiras dosesPúblico-alvo: jovens de 20 a 21 anos;Postos de vacinação:Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas: das 7h às 19h;UBSs: das 8h às 17h;Farmácias: das 8h às 17h;Megapostos: das 8h às 17h.

Domingo, 15 de agosto – Somente aplicação de primeiras dosesPúblico-alvo: Jovens de 18 a 21 anos;Postos de vacinação: AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h;UBSs: das 8h às 17h;Farmácias: das 8h às 17h;Megapostos: das 8h às 17h;Farmácias e tendas da avenida Paulistas: das 8h às 12h.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da cidade de São Paulo, os públicos elegíveis no momento, e a lista completa de postos abertos na capital podem ser encontradas na página Vacina Sampa.ImunizaçãoNesta terça-feira (10), a cidade atingiu o índice de 90% da população elegível com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Outros 37% estão vacinados com as duas doses ou com a dose única. 

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina

Sampa:https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.