Shopping Ibirapuera completa 45 anos!

0
3280

Segundo maior shopping da cidade passou por momentos históricos ao longo dos anos, se tornando um importante polo de compras em Moema


Inaugurado em 6 de agosto de 1976, o Shopping Ibirapuera completou 45 anos! O segundo shopping a ser construído em São Paulo começou sua história em grande festa de inauguração, contando com mais de 15 mil pessoas e a presença do então governador, Egídio Martins.

A obra custou 20 milhões de cruzeiros e trabalhou 3000 operários por um ano e nove meses para deixar 163 mil metros quadrados com 278 lojas à disposição do público. Dentre as lojas que fizeram parte da inauguração, 17 delas permanecem abertas, sendo elas A Miniatura, Andorra, Bayard, Fascar, Grand-Vision-Fototica, Guiné, H.Stern, Jogê, Kopenhagen, Lojas Americanas, Mários Cabelereiros, Ofner, Tabacaria Lee, Uchikawa, Via Veneto e a C&A, sendo a primeira loja C&A no Brasil, onde, em homenagem, os cartões C&A se chamam IBI.

Moderno na arquitetura, a área externa contém esculturas de artistas como Roberto Vivas, Caciporé, Franscisco Stockinger, Carlos Tenius e Doely Moreno. Na comemoração do segundo aniversário, em 1978, a confeitaria Brunella preparou um bolo de 4 toneladas para 100.000 pessoas que durou apenas 2 minutos.

A história ganha capítulos importantes na década de 90, ganhando, em 1990, praça de alimentação. Foi o primeiro Shopping do país a fazer sorteios de carros, em 1991, numa campanha de dia dos pais com 4 Fiat Uno. Já em 1999, o sorteio foi mais requintado, premiando 12 Mercedes Classe A.

Entre os anos de 1995 e 1997, entrou para o Guinness Book como o maior shopping do país. Já na comemoração dos 25 anos, os sorteios deram espaço para a solidariedade, doando 4 ambulâncias para 4 instituições.

Os lojistas negociaram a compra do shopping e deixaram a administração funcionando como um condomínio, sendo independente. Isso fez com que marcas não tão conhecidas e raras tivessem presença única no Ibirapuera.

A publicidade contém figuras de artistas lembrados até hoje por terem feito campanha, tais como Antonio Fagundes, Rodrigo Santoro e Tony Ramos. Hoje, o shopping Ibirapuera conta com 426 lojas e circulação de mais de 2 milhões de pessoas por mês! 

Confira imagens históricas do Shopping Ibirapuera ao longo dos anos!!!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.