Segundo semestre do ano promete animar o mercado com Black Friday e festas de fim de ano
O segundo semestre traz datas que movimentam o comércio e, consequentemente, setores industriais que integram a cadeia. Dia dos Pais, em agosto; Black Friday, em novembro, e as festas de fim de ano impulsionam as compras e, para atender a demanda, os postos temporários de trabalho ganham força.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o Brasil deve registrar, até o mês de setembro, crescimento de 6% nas contratações temporárias.
O setor de embalagens é um que se destaca na questão. O Grupo Mazurky, que atua na área de embalagens de papelão ondulado, já contratou 15 colaboradores temporários para cumprir a produção que vem aumentando, especialmente com pedidos vindos do e-commerce.
“Com a temporada de datas comemorativas se aproximando, estamos vendo um aumento significativo na demanda por embalagens e, para atender a esse aumento sazonal, a contratação de mão de obra temporária é uma ação que não só ajuda a lidar com o aumento na produção, mas também garante que possamos manter os padrões de qualidade e eficiência”, fala o diretor do Grupo Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.
O empresário lembra que a contratação temporária também proporciona oportunidades econômicas para muitas pessoas que buscam trabalho durante as festas de fim de ano.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br