Sesc Santo Amaro inicia o ano com programação musical marcada pelo ecletismo e parcerias intergeracionais

0
1
IBÁ Quarteto fará apresentação no dia 9 de janeiro no Sesc Santo Amaro

A programação de música em janeiro começa no próximo dia 9 e tem atrações para todos os estilos

A programação musical do Sesc Santo Amaro em janeiro traz, entre outras atrações, Walmir Borges, num show que revisita o legado da música negra brasileira dos anos 70 e 80, além de seu característico suingue, com a participação de Thaíde, no dia 17/1. Há ainda, música instrumental brasileira, no projeto Sexta Maior Instrumental, com diferentes grupos e músicos, às sextas-feiras, às 19h. Já o ciclo de shows Travessia: Encontro de Gerações, celebra o encontro entre dois artistas de épocas distintas da música popular brasileira, como a apresentação que une música e humor de Mauricio Pereira e Yma, no dia 23/1; já Di Melo e Mahmundi marcam presença em 31/1, misturando soul e ritmos afro-brasileiros, de forma pessoal e intimista.

Com ingressos à venda através do aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias das unidades, Walmir Borges apresenta o show “Isso é Coisa de Baile”, que revisita a música negra brasileira dos anos 70 e 80, com sucessos de Jorge Ben Jor, Tim Maia e Hyldon, entre outros, além de trazer novidades, interpretando clássicos do samba com a levada do balanço que caracteriza seu estilo, contando ainda com participação especial do rapper Thaide, no dia 17/1. Já projeto “Travessia: Encontro de Gerações”, também traz parcerias, em dois espetáculos, Mauricio Pereira e Yma se unem e revisitam os seus repertórios, no dia 23/1, num show que mistura música, poesia e humor; no dia 31/1, Di Melo e Mahmundi, misturam soul, ritmos afro-brasileiros e poesia reflexiva.

O Sexta Maior Instrumental traz apresentações gratuitas de música instrumental, às sextas-feiras, às 19h. No dia 9/1, IBÁ Quarteto mescla a música popular brasileira com a técnica da música tradicional de concerto; enquanto o Trio Caburé, no dia 16/1, apresenta uma proposta que resgata a essência do choro brasileiro, com releituras de músicas de mestres como Jacob do Bandolim, Hermeto Paschoal e Waldir Azevedo. O Dueto 2×4, parceria entre Daniel Correia, no trompete e trombone e André Calixto, no sax e flauta, traz repertório que vai de Pixinguinha a Dorival Caymmi, mesclando influências de música americana, no dia 23/1. Já o Trio Nave Maria homenageia Rita Lee, com as instrumentistas se revezando nos solos, criando um arranjo sonoro que transita entre as cordas e os sopros, no dia 30/1. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.