De um jeito bem dinâmico, por meio de textos, sons e imagens, são apresentadas as principais características estéticas e étnico-raciais que envolvem os diferentes ritmos
Do dia 11 a 13 de fevereiro, às 19h30, o Sesc Campo Limpo recebe duas programações do projeto “Somos Muitos Carnavais – Minicurso Sobre Música Popular Afro-Baiana”.
Neste minicurso, a música popular afro-baiana é abordada como um produto cultural do mundo negro do Atlântico. De um jeito bem dinâmico, por meio de textos, sons e imagens, são apresentadas as principais características estéticas e étnico-raciais que envolvem os diferentes ritmos, passando por Olodum, Ilê Aiyê e Timbalada. Também será apresentado como se inventa um ritmo, os blocos afros e a releitura da África e um mapa da música na Bahia no século 21.
O minicurso será ministrado pela escritora e pós-doutora em Antropologia pela USP, Goli Guerreiro, autora dos livros “A Trama dos Tambores: A Cena Afro-Pop de Salvador” (2000) e “Terceira Diáspora: Culturas Negras no Mundo Atlântico” (2010); além do crítico e pesquisador musical Ivisson Cardoso, que apresenta ao público os principais discos que marcaram a história da música pop afro-baiana, que também fará uma intervenção, no dia 12, denominada de “O axé antes do axé”.
A programação é gratuita, recomendado para maiores de 12 anos e com inscrição na Central de Atendimento.
O endereço do Sesc Campo Limpo é Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Mais informações pelo telefone 5510-2700 ou pelo portal www.sescsp.org.br
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br