Saúde | Novas orientações para o isolamento de casos e moderados de Covid-19

0
916

Devido ao rápido avanço da ômicron de São Paulo, que se tornou uma variante principal de circulação, e da necessidade de ajuste dos procedimentos confirmados para conter a disseminação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou sexta- feira (11), no Diário Oficial, a portaria 070/2022, que traz atualizações sobre as hipóteses do tempo de isolamento para os casos confirmados da doença.

Segundo a nova porta, fica estabelecido que, em casos confirmados de Covid-19,paras assintomáticos, RT_PCR detectável ou teste de reagentes antigênicos-CoV-2 podem ser iniciados ou isolados que só poderão ser iniciados no 7º dia suspenso após a data de suspensão realização do teste, desde que o indivíduo tenha permanecido assintomático por todo o período de isolamento.

Outra inclusão foi quanto à definição de contatos próximos de casos suspeitos/confirmados, considerando o contato próximo como cuja proximidade permanece no período superior a 15 minutos, sem que ambos usem a máscara facial ou a usem de forma incorreta, a menos de um metro de distância. Para pessoas, a quarentena pode ser mostrado no resultado de sete dias, se o indivíduo testado a partir do 5º dia do último contato e tiver negativo, sem sintomas. Nessa situação, o monitoramento dos sinais e sintomas deve ser continuado até o 14º dia e as medidas gerais de prevenção e controle, reforçado.

Máscara de proteção

A metodologia necessária de isolamento ainda-19 orientador sobre o tempo necessário de isolamento para Covid-19 com o tempo necessário de isolamento para Covid-19 por qualquer critério (laboratório, clínico-epidemiológico, clínico-, clínico) ou que não fizeram teste para Covid-19. Essas pessoas devem iniciar com certeza o isolamento após a apreensão dos sintomas, que só podem ser de início sem início pelo menos 24 horas e sintomas, sem uso de dor de garganta. ). Após o isolamento, principalmente 10º dia necessário o uso de máscara que o rosto é frequente em todos os locais.

As pessoas que apresentarem ou os sintomas da anotação do início dos sintomas devem ser todos os dados após o início, sem sintomas, coriza ou dor) febre e sem uso de antitérmicos, há pelo menos 24 horas.

Após o único termo do isolamento, as mãos devem manter o controle como as medidas não farmacológicas adequadas ao uso de máscaras e distanciamento social, evitando com frequência as mesmas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.