Tricolor desperdiça pênalti e ouve vaias da torcida, no Morumbis; Desperdício ofensivo e defesas decisivas marcam jogo equilibrado no Allianz Parque
Em um jogo marcado por oportunidades perdidas e defesas decisivas, São Paulo e Sport empataram por 0 a 0 no Morumbis, na noite deste sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve como destaque o pênalti desperdiçado por Calleri logo no início e a saída de ambulância do lateral Igor Cariús, do Sport, após uma bolada no rosto nos minutos finais.
Pênalti desperdiçado e defesas decisivas
O São Paulo começou com tudo: aos 2 minutos, Luciano sofreu pênalti após ser derrubado na área. Calleri, no entanto, isolou a cobrança, mandando a bola por cima do gol. O Sport respondeu com uma boa chance aos 37 minutos, quando Hereda chutou com perigo, mas Rafael fez uma defesa milagrosa para evitar o gol. No segundo tempo, Luiz Gustavo acertou a trave, e Igor Vinícius finalizou por cima, em mais duas oportunidades desperdiçadas pelo Tricolor.
Desempenho tático e vaias da torcida
Com a ausência de peças importantes como Lucas Moura e Oscar, o São Paulo mostrou desorganização tática e dificuldades para criar jogadas ofensivas. A torcida, insatisfeita, vaiou o time no intervalo e após o apito final. Já o Sport, recém-promovido da Série B, equilibrou o jogo com uma marcação sólida e contra-ataques perigosos, destacando-se defensivamente com Hereda e João Silva.
Susto com Igor Cariús
Nos minutos finais, o lateral Igor Cariús sofreu um susto após uma bolada no rosto durante um bate-rebate na área. Ele foi removido de ambulância com protetor cervical para avaliação hospitalar, como medida de precaução.
ESTREIA DO PALMEIRAS TAMBÉM É MARCADA POR EMPATE SEM GOLS
O Palmeiras também estreou com empate por 0x0 contra o Botafogo na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto foi marcado por chances claras desperdiçadas e defesas decisivas dos goleiros Weverton e John, que garantiram o placar zerado.
Desperdício ofensivo e defesas heroicas
O Botafogo começou melhor e criou as principais chances no primeiro tempo. Igor Jesus obrigou Weverton a duas defesas difíceis (14′ e 28′), enquanto Savarino desperdiçou um rebote após intervenção do goleiro palmeirense. Já o Palmeiras teve sua melhor oportunidade com Estêvão, que chutou por cima do gol aos 28 minutos. No segundo tempo, Vitor Roque cabeceou acima da meta, e Flaco López perdeu uma chance cara a cara com John nos acréscimos, em lance que poderia definir a partida.
Desempenho tático e vaias da torcida
O Palmeiras, com mudanças táticas que incluíram Lucas Evangelista e Richard Ríos como volantes, mostrou desorganização no meio-campo e foi vaiado pela torcida ao final do jogo. Já o Botafogo, recém-promovido da Série B, explorou contra-ataques rápidos e mostrou maior eficiência defensiva, deixando uma boa impressão na estreia do técnico Renato Paiva.
Próximos compromissos
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (2/4), às 21h30, para enfrentar o Talleres, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Já o Sport decide o título do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (3/4), às 19h, para enfrentar o Sporting Cristal, na estreia da fase de grupos da Libertadores. O Botafogo, atual campeão da competição, estreia na quarta-feira (2/4), às 21h30, contra a Universidad de Chile, em Santiago.







SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br