São Paulo é confirmada cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

0
14
Prefeitura iluminada em homenagem a Seleção Brasileira Feminina. Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

Monumentos da cidade foram iluminados em verde e amarelo em homenagem às atletas da Seleção Brasileira

A cidade de São Paulo será sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. A confirmação foi dada na quarta-feira (7), pela FIFA, organizadora da competição. Os jogos acontecerão na Arena Itaquera, assim como ocorreu na Copa do Mundo de 2014.

Para homenagear as atletas da Seleção Brasileira, a Prefeitura de São Paulo iluminou monumentos da cidade em verde e amarelo até sexta-feira (9). Os locais escolhidos são Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira; Viaduto do Chá; Pateo do Collegio; Biblioteca Mario de Andrade; Edifício Matarazzo / Gabinete do Prefeito; Prédio da Secretaria de Esportes; Shopping Light; Lago do Ibirapuera.

Para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a escolha celebra a vocação histórica do Estado de São Paulo, maior polo do futebol feminino no Brasil e da América Latina: os clubes paulistas conquistaram 11 das 12 edições do Brasileirão Feminino e 13 das 16 edições da Libertadores Feminina. Além disso, o Paulistão Feminino Sicredi é a mais antiga e tradicional competição feminina do país. “São Paulo está preparada e de braços abertos para receber jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Além das jogadoras e equipes, todos os que vão prestigiar as partidas terão à disposição uma grande estrutura hoteleira, de transporte e entretenimento para aproveitar a estadia na nossa cidade”, exalta Nunes.

A Federação Paulista de Futebol, por meio do seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, teve um papel fundamental para o estreitamento de relações entre a Prefeitura de São Paulo e a FIFA, além de fornecer auxílio e apoio para a organização do campeonato.

“Receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 é uma conquista histórica para a cidade de São Paulo e para o futebol paulista. Nosso Estado é referência nacional e sul-americana na formação de talentos, no investimento em competições e no fortalecimento do futebol feminino em todas as suas categorias. Estamos orgulhosos de liderar o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil e na América do Sul”, disse o presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

A cidade de São Paulo, reconhecida mundialmente por sua diversidade cultural e econômica, é também uma das capitais mais influentes no cenário esportivo. Sua infraestrutura moderna e a paixão de seus habitantes pelo futebol fazem da cidade um local ideal para receber grandes eventos esportivos.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 começará no dia 24 de junho e a final está prevista para 25 de julho.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.