São Paulo Celebra o Dia do Meio Ambiente com Iniciativas de Sustentabilidade e Desenvolvimento Verde

0
77

Prefeitura de São Paulo é responsável por programas que fomentam o desenvolvimento econômico, a geração de renda e buscam tornar a cidade cada vez mais verde

Na última quarta-feira (05) foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a Prefeitura de São Paulo reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental com diversas iniciativas inovadoras. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho fomenta o setor por meio dos programas Green Sampa, SP Coopera e Sampa+Rural, que têm transformado a Capital em um modelo de desenvolvimento sustentável.

“Neste Dia do Meio Ambiente, a cidade de São Paulo demonstra que a união entre políticas públicas eficazes e a participação ativa da comunidade pode transformar uma metrópole em um exemplo global de sustentabilidade. Com programas como Green Sampa, SP Coopera e Sampa+Rural, a cidade segue firme no caminho para um futuro mais verde e inclusivo, onde o desenvolvimento econômico anda de mãos dadas com a proteção ambiental. Estamos construindo uma cidade que respeita e protege o meio ambiente, garantindo qualidade de vida para as futuras gerações”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.

SP Coopera: Cooperativismo e Reciclagem
O SP Coopera presta apoio técnico, orientação jurídica e financeira, por meio de parcerias às cooperativas e empreendimentos coletivos, com o objetivo de potencializar seu desempenho e sustentabilidade econômica, contribuindo com o desenvolvimento das atividades cooperativistas no âmbito do município de São Paulo.

Green Sampa: Inovação e Sustentabilidade
Lançado em 2020, o Green Sampa é um programa voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e sustentáveis. A iniciativa promove startups que trabalham com inovações ambientais, incentivando a criação de tecnologias verdes que podem ser aplicadas em diversos setores, desde a energia até a gestão de resíduos.

Sampa+Rural: Agricultura Sustentável e Inclusão Social
O Programa Sampa+Rural prevê ações que visam expandir a Assistência Técnica e Extensão Rural, a inserção de beneficiários do POT – Programa Operação Trabalho, também da Prefeitura de São Paulo, na área da agricultura, além da estruturação de 400 locais de agricultura na capital. A Coordenadoria de Agricultura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, responsável pelo programa, conta com três CAEs – Casas de Agricultura Ecológica nas zonas Sul, Leste e Norte, sendo a última responsável pelo atendimento também dos distritos da região central, Oeste e Sul em sua porção urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.