Santos empata com Ceará, segue na zona de rebaixamento e ouve vaias da torcida

0
10
Foto: Gessica Pacheco

 Em jogo morno no Allianz Parque, equipe santista tem mais posse, mas esbarra na defesa do Ceará; Neymar participa de homenagem fora de campo

Santos e Ceará empataram em 0 a 0 na noite desta segunda-feira (12), no Allianz Parque, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da maior posse de bola e número de cruzamentos do time santista, o jogo terminou sem gols e com protestos da torcida alvinegra, que lotou o estádio — mais de 35 mil torcedores estiveram presentes, um recorde nesta edição do Brasileirão no local.

O Santos dominou as ações ofensivas, mas encontrou dificuldades para penetrar na sólida marcação do Ceará. A melhor chance da equipe foi com Tiquinho Soares, parado em defesa de Fernando Miguel. Já o time cearense, mais retraído, quase marcou com Pedro Raul, que finalizou cruzado e viu a bola passar rente à trave. Nos acréscimos, Lelê ainda obrigou Gabriel Brazão a fazer uma defesa decisiva.

A arbitragem chegou a expulsar Willian Machado, do Ceará, por falta em Deivid Washington, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR. Outro destaque da noite foi a estreia de Zé Rafael pelo Santos, que entrou no fim do segundo tempo após se recuperar de cirurgia.

Neymar, fora de combate por lesão muscular, não jogou, mas participou ativamente fora de campo. Ele foi homenageado no intervalo com uma placa comemorativa pelos 100 jogos pelo Santos na Vila Belmiro, entregue por Edu, ídolo do clube. O camisa 10 também interagiu com a torcida e ajudou a mobilizar o público recorde no estádio.

Com o empate, o Santos permanece na vice-lanterna, com apenas cinco pontos em oito partidas, acumulando pressão sobre elenco e diretoria. O Ceará, por sua vez, chegou aos 12 pontos e subiu para a sexta posição na tabela.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.